Nosso Palmeiras

Jogador revela problema com Abel Ferreira no Palmeiras: “Ele mesmo foi homem…”

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com vários títulos conquistados nos últimos anos, Abel Ferreira é colocado como um dos maiores técnicos da história do Palmeiras. Como todo esse destaque, o comandante, evidentemente, precisa tomar sérias decisões em relação ao elenco e muitas acabam dando o que falar.

Foi assim que aconteceu com Jorge, que chegou ao Verdão para ser um dos principais destaques, mas sem sucesso. O lateral-esquerdo conviveu com lesões e acabou sendo emprestado nas últimas temporadas.

Agora, o seu caminho é o Santos, que disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Em sua apresentação, o atleta revelou que teve uma conversa franca e que seu estilo não era bem o que queria Abel Ferreira.

“Acontece hoje em dia o jogador profissional ter altos e baixos. Temos que saber lidar mentalmente com críticas e apoios para seguir bem e em alto nível”, iniciou.

“No Palmeiras eu cheguei bem, fiz bons jogos, mas meu estilo de jogo não agradava ao treinador. Ele mesmo foi homem de chegar em mim e falar. Fui para o Fluminense, estava bem e aconteceu a fatalidade de me machucar de novo. No Santos, com esse projeto coletivo, com certeza voltarei a jogar bem e conseguir ajudar a todos”, completa Jorge.

Diretoria diz ‘não’ e pedido de Abel Ferreira não será atendido pelo Palmeiras

Leila e Abel
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Garantido no Palmeiras até o fim do seu contrato, válido até dezembro de 2025, Abel Ferreira demonstra preocupação com o gramado sintético do Allianz Parque, que vem sendo alvo de polêmicas nos últimos meses.

Em entrevista recente, Abel até frisou que seria preciso trocar o gramado para ser praticado um melhor futebol. No entanto, segundo o jornalista Jorge Nicola, o pedido do comandante não será atendido.

“Fui checar com o pessoal do Palmeiras se já houve essa troca. A resposta foi de que não vai haver troca alguma”, disse Nicola em seu canal no Youtube.

“O Palmeiras entende que o gramado tem condição de prática de futebol e está em bom nível. Você deve estar pensando ‘gramado sintético também troca?’. Sim, troca”, finalizou.

Veja também