Nosso Palmeiras

Jogador rejeitado por Abel se destaca em novo clube e manda recado para o Palmeiras; confira

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Deportivo Táchira FC, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Nos últimos anos, o Palmeiras conseguiu erguer uma dinastia de títulos no Brasil e na América do Sul. Para o castelo de troféus ser erguido, foi necessário a contratação de diversos jogadores de peso, entre eles, o do meia Lucas Lima, que na época de sua transferência, era considerado como um dos melhores armadores do futebol brasileiro.

Em seu início, Lucas foi bastante utilizado por Felipão, entretanto, não conseguiu dar continuidade no time titular. Apesar de ter sido presente no título brasileiro de 2016, o jogador colecionou momentos onde a frustração sob o comando de Abel Ferreira. Com isso, após 3 anos de presença no elenco alviverde, o camisa 20 foi emprestado ao Fortaleza, em busca de mais minutos.

Após alguns lampejos no Leão do Pici, Lucas Lima não rendeu o que esperado e foi devolvido ao Palmeiras, todavia, no fim de contrato, o meia não teve o vínculo renovado com o Palmeiras, ficando livre no mercado de transferências. A princípio, alguns clubes de segundo escalão da Série A se interessaram pelo passe do jogador, mas foi o ex-clube do armador que obteve êxito na contratação.

Apesar da insegurança vinda das arquibancadas com a chegada de Lucas Lima no peixe, o meia voltou a apresentar bom futebol em sua segunda partida de reestreia com a camisa do Santos. No duelo contra a Portuguesa, o meia correu bastante e deu duas assistências pra gol, se tornando o líder de passes concretos do time santista.

Vale lembrar que caso o meia consiga continuar performando, um contrato extenso será assinado, parecido com o da época de Palmeiras. Com sua boa fase, o jogador acaba mandando um recado para o treinador Abel Ferreira, que optou por dar continuidade ao seu empréstimo.

Veja também