Nosso Palmeiras

John Textor, dono do Botafogo, faz acusações graves sobre título do Palmeiras e diretoria toma atitude

John Textor, dono da SAF do Botafogo, cria 'climão' com o Palmeiras - Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
John Textor, dono da SAF do Botafogo, cria 'climão' com o Palmeiras - Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Verdão se prepara para o mata-mata do Paulistão

Palmeiras volta à campo neste sábado (9) e recebe o Botafogo-SP, às 18h, na Arena Barueri. O jogo é válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Já classificado para o mata-mata, o Verdão aguarda o adversário da fase eliminatória do Estadual. No momento, quem está no caminho do Porco é a Ponte Preta.

Dono do Botafogo questiona título do Palmeiras

Desde o ano passado, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, vem colocando em cheque a lisura do Brasileirão de 2023, conquistado pelo Palmeiras.

Após a vitória do time carioca diante do Red Bull Bragantino, pela primeira fase da Libertadores, Textor afirmou que possui provas de juízes reclamando a falta de pagamento de propina.

Título do Palmeiras é questionado por dono do Botafogo – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Os fãs vão ficar sabendo, nos próximos 30 dias, o que realmente aconteceu no campeonato. (…) Alguém dizer que não há corrupção no Brasil, quando eu tenho juízes gravados reclamando de não terem suas propinas pagas… Talvez a CBF não devesse me processar. Eu não acusei o Ednaldo. Nunca disse nada sobre ele. Ele não é um corrupto. Ele é um homem que comanda uma organização que provavelmente precisa administrar melhor a corrupção externa. Porque é uma batalha contra fatores externos. É uma batalha que existe e está aqui. Houve manipulações e erros em 2021, 2022, 2023, e nós temos provas”, disse.

O Palmeiras, por sua vez, decidiu não mais rebater as acusações do americano. Segundo o Lance!, a diretoria alviverde não quer ‘dar corda’ para o empresário e também não se indispor de forma desnecessária.

Se inscreva no Canal do Nosso Palmeiras no YouTube

Nesta sexta-feira (8), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deu o prazo de três dias para John Textor apresentar as provas que diz possuir.

Caso as provas não sejam apresentadas, o dono da SAF botafoguense pode ser suspenso entre 90 a 360 dias, além de uma multa de R$ 100 mil.

Palmeirenses comentam sobre ‘movimento’ de John Textor

Veja também