Nosso Palmeiras

Palmeiras ‘declara guerra’ a John Textor, do Botafogo, e toma atitude nos bastidores após acusações

John Textor queria defensor do Palmeiras. Foto: Vítor Silva
John Textor queria defensor do Palmeiras. Foto: Vítor Silva

Verdão se prepara para o mata-mata do Paulistão

O Palmeiras recebeu o Botafogo-SP no último final de semana, na Arena Barueri. Em jogo trucado e com poucas chances para ambos os lados, Rony foi quem garantiu a vitória do Verdão: 1 a 0.

Com 28 pontos conquistados, o time comandado por Abel Ferreira terminou a primeira fase do Paulistão com a melhor campanha geral. Agora, o adversário do Alviverde Imponente será a Ponte Preta. O duelo está marcado para sábado (16), às 18h, novamente na Arena Barueri.

John Textor segue sendo problema para o Verdão

Desde o fim do Brasileirão do ano passado, John Textor, dono da SAF do Botafogo, vem afirmando que as últimas edições do campeonato foram ‘fraudadas’. As falas do americano repercutiram a ponto do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) dar um prazo para que ele apresentasse provas das acusações.

De início, o Palmeiras havia decidido não se pronunciar sobre o caso, mas mudou de ideia nesta segunda-feira (11). O clube afirmou que “tomará todas as medidas legais cabíveis”.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que tomará todas as medidas legais cabíveis contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, para que ele responda pelas declarações irresponsáveis e levianas que, recorrentemente, têm envolvido o nome do atual bicampeão brasileiro”, diz um trecho.

“Aceitar a derrota, por mais dolorida que ela seja, é o primeiro passo a ser dado por quem almeja se reerguer. Em vez de administrar um momento de instabilidade com a frieza que se espera de um empresário, porém, Textor prefere se portar como um caricato cartola à moda antiga”, completou.

Se inscreva no Canal do Nosso Palmeiras no YouTube

Torcida do Palmeiras repercute nota publicada

Veja também