O jornal espanhol “Marca” publicou matéria neste domingo (20), manifestando preocupação com o “desaparecimento” do atacante do Palmeiras Endrick.
O número 9, que chegará ao Real Madrid quando completar 18 anos em meados do ano que vem, tem jogado muito pouco no time paulista, com o técnico Abel Ferreira preferindo Rony e Flaco López.
Além disso, Endrick não foi convocado para a seleção sub-20 do Brasil pelo técnico Ramon Meneze, já que o clube paulista não o dispensou, segundo o técnico.
“O que acontece com Endrick? É a pergunta que se repete constantemente, tanto no Brasil quanto na Espanha”, escreveu o diário de Madri.
“O atacante de 17 anos do Palmeiras passa por dias difíceis, cercados de decepção e frustração”, prosseguiu.
“Não existe nenhuma razão que não seja estritamente esportiva para justificar a ausência de Endrick. Tratam-se de decisões técnicas, que correspondem aos treinadores de Palmeiras e seleção brasileira”, apontou.
Abel Ferreira não parece ter uma “estratégia clara” para o jovem atacante, segundo o jornal.
“Abel, que começou usando Endrick como titular no Campeonato Paulista, não tem uma estratégia clara com a joia brasileira. Às vezes lhe dá minutos, em outras ocasiões o deixa no banco em vitórias fáceis contra rivais inferiores. Endrick chegou a ficar três partidas seguidas sem sequer entrar em campo”, observou.
“O português também não renuncia ao seu esquema tático, que tampouco ajuda um atleta que, nas categorias inferiores, tinha mais liberdade na área de ataque. Desde que ele subiu ao profissional do Palmeiras, se viu obrigado a jogar como centroavante fixo, o que o faz ficar perdido na maioria das vezes entre os zagueiros centrais esperando uma falha, um bom passe ou uma oportunidade na bola parada”.
Ao finalizar, o diário reconhece que a imaturidade de Endrikc também é um fator prejudicial.
Vale lembrar que o camisa 9 também foi expulso no banco recentemente após chutar para dentro de campo no jogo Palmeiras x Atlético-MG pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.
“Sua idade, os fatores psicológicos e a falta de maturidade também entram na conta”, finalizou o Marca .
Revoltado, Raphael Veiga ‘não se cala’ sobre comemoração na bandeirinha
O Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 0 na noite deste sábado, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um gol em cada tempo, marcado por Raphael Veiga e Richard Ríos, deu ao Verdão três pontos e diminuiu a diferença do líder Botafogo, que agora tem 11 pontos.
No intervalo, o camisa 23 foi perguntado sobre o cartão amarelo recebido após comemorar na bandeirinha de escanteio, tema polêmica nas últimas semanas: “Eu desde o começo do ano faço isso (chutar a bandeirinha). Já falei que nunca faltei ao respeito com ninguém. Faço isso na bandeira, e nunca no escudo do time. Nunca depois de fazer isso vou na torcida, insulto, brinco ou nada do tipo”.
“Se ele me deu um cartão, acho que é critério dele, só acho que tem que ser uma coisa já estabelecida, porque as vezes eu faço no Allianz Parque e não recebo, já fiz em outros clubes e não recebo. Se não pode, que não possa sempre e se pode, que possa sempre também“, finalizou o meia.
O Palmeiras volta em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Deportivo Pereira, na Colômbia, na primeira partida das quartas de final da Conmebol Libertadores.
Veja também
- "Para mim..."; Entre Botafogo e Palmeiras, Benja crava campeão do Brasileirão
- Palmeiras terá reforço 'diferenciado' em decisão do Brasileirão contra o Botafogo
- "Oficial"; Resultado final de eleição para presidente do Palmeiras é divulgado
- Palmeiras disputa com o Cruzeiro de Diniz acerto com reforço de R$ 30,2 milhões
- Partiu, Inglaterra: Arsenal oferece R$ 180 milhões por destaque do Palmeiras
- Jhon Textor vai aos microfones e manda 'recadinho' ao Palmeiras antes de jogão
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.