Nosso Palmeiras

Kevin no profissional: aposta ou resposta da diretoria?

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Kevin se tornou um grande problema no Palmeiras. Aliás, sua subida ao profissional vem causando muita controvérsia. Há quem diga que seria uma resposta da diretoria para o mau momento e falta de contratações. Outros, porém, entendem que seria uma aposta do clube em um jogador muito promissor.

kevin Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Kevin é aposta ou resposta?

Desde que chegou no verdão, vindo do Desportivo Brasil, Kevin se tornou um grande pilar na base do Palmeiras. Dessa forma, chegou ao seu ápice, vencendo a Copinha 2023 e sendo eleito o craque da competição, além de ser convocado para a Copa do Sub-20. Assim, passou a ser um dos nomes mais cobiçados do mercado atual. Em janeiro, recebeu uma proposta oficial do Shakhtar Donetsk, que foi negada de imediato.

Kevin
Kevin. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Embora muitos entendam que ele é uma aposta, tendo 20 anos e sendo um atacante muito promissor. Mas, a questão é um pouco mais complicada. Leila Pereira está pressionada no cargo, assim como Anderson Barros. Logo, não seria estranho que a promoção de Kevin para o profissional fosse uma resposta à torcida. Eliminado da Copa do Brasil e bem atrás no Brasileirão, a diretoria está buscando meios para contornar a situação. Como não quer gastar muito, subir promessas também é um meio de desviar a atenção.

Barros e Leila Pereira
Barros e Leila Pereira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Contudo, isso não deve acabar como esperado. O Palmeiras tem apenas 50% dos direitos de Kevin. Enquanto isso, a outra metade pertence ao Desportivo Brasil. Dessa forma o clube, que se destaca pelo potencial formador, faz jogo duro para vender uma porcentagem maior dele. Assim, mesmo que seja uma resposta, o único que sairá beneficiado com isso será o Desportivo. O verdão ficaria com um jogador que não está “pronto” e ainda poderia perder muito dinheiro em uma negociação futura.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Veja também