Nosso Palmeiras

Kevin renova contrato mas preocupa diretoria do Palmeiras: entenda o caso

Kevin
Kevin. Foto: Fabio Menotti / Palmeiras

Kevin foi craque da Copinha 2023 e, desde então vem chamando a atenção de diversos clubes, sejam nacionais ou internacionais. Fato é que, com 20 anos, ele vem dando bastante dor de cabeça para Leila Pereira e companhia. Como foi até convocado para a Seleção Brasileira no Mudial Sub-20, virou muitos holofotes para si. Pensando nisso, a diretoria não pensou duas vezes e renovou seu contrato até 2026. No entanto, essa decisão terá consequências…

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Por que Kevin gera mais incerteza do que solução?

Destaque desde o início de 2023, Kevin virou capa de jornal, redes sociais e até em canais esportistas. Porém, ele não é uma cria 100% do Palmeiras. O verdão o comprou após um empréstimo junto ao Desportivo Brasil, que aconteceu de janeiro de 2020 a junho de 2021. Como teve um ótimo desempenho, a ideia era apostar em sua ascensão no profissional. Assim, em julho de 2021, a diretoria desembolsou algo próximo a R$ 800 mil para contar com 50% de seu passe.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Essa questão vem encabulando bastante nos bastidores. Isso porque, com a ascensão que ele vem tendo, os diretores têm medo de que ele receba uma proposta irrecusável e o Palmeiras receba apenas metade do valor. Aliás, sabendo disso, o próprio Desportivo Brasil faz jogo duro para vender mais uma parcela do atleta. A ideia do verdão era conseguir mais 20%, pelo menos. Mas os detentores da outra metade não querem vender.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Kevin vai sair do Palmeiras?

Não. Pelo menos não agora. A diretoria renovou seu contrato até dezembro de 2026, além de aumentar o salário do atacante. A ideia é blindá-lo das investidas de times europeus. Recentemente ele recebeu proposta do Shakhtar Donetsk-UCR, que girava entorno de 10 milhões de euros, mas o alviverde paulista negou prontamente. Outros da Ucrânia já haviam tentado também. Contudo, ele segue recebendo outras sondagens, principalmente do futebol inglês e francês.

kevin Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Apesar disso tudo, ele também traz outro problema consigo: a idade. Atualmente ele tem 20 anos e, assim, não poderá mais integrar as categorias de base em 2024. Ou seja, precisa ser efetivado para a equipe principal senão acabará tendo de deixar o clube. A renovação é um ponto que mostra a intenção do Palmeiras de promovê-lo em definitivo. No entanto, muitos atletas foram promovidos esse ano. Então, a concorrência está muito forte para ele, com alguns nomes bem à frente.

Os jogadores Bruno Tabata e Kevin (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Veja também