Muitos criticam Leila Pereira pela falta de contratações. Desde que ela chegou, inúmeros jogadores foram vendidos, sem tanta reposição. Aliás, em 2023, ele contratou apenas Richard Ríos e Artur para o elenco profissional. Ao que parece, muitas das suas ações estão direcionadas em investir no futebol feminino e de base. O que poderia ser elogiado, na verdade, é uma ação da mandatária para manter as contas do Palmeiras em dia, pensando no superávit. Porém, ela assinou recentemente com uma joia do Vasco.
Leila e Vasco têm negociado muito nos últimos dias
Apesar de parecer estranho, a diretoria do verdão está negociando bastante com a vascaína. E, as negociações não são apenas do Palmeiras com o Vasco, mas sim do próprio alviverde buscando nomes do cruz-maltino. Andrey foi um que perdurou muito nos bastidores do palestra, até que voltou ao time carioca por empréstimo. Já do lado deles, Rafael Navarro e Breno Lopes entraram no radar do clube financiado pela 777, mas ficaram a pedido de Abel.

Assim, o alviverde segue sem contratações. Contudo, essa posição da diretoria tem pesado no elenco. Sem Murilo, vimos as dificuldades da defesa com Luan titular. A falta de Marcos Rocha e as lesões recentes de Raphael Veiga e Rony também escancararam alguns dos setores em que os reservas não chegam aos pés do rendimento dos titulares. Dois momentos mostraram isso: a derrota para o Bolívar na Libertadores e o empate contra o Santos. Em ambos os casos, os reservas e jogadores de base foram usados, sem render o esperado.

Investimentos na base são a solução para o Palmeiras?
A solução de Leila para a falta de contratações tem sido investir mundos e fundos na base. Alguns nomes como Estevão, Luighi Hanri, Bony Tineus e outros nomes assinaram seus primeiros contratos, fossem profissionais ou não. Fato é que esse movimento é uma forma encontrada pela diretoria para garantir que o Palmeiras feche as contas no azul. No entanto, colocar o futuro do clube em atletas que não estão 100% preparados pode afetar e muito o clube.

Apesar disso, o nome da vez é Rogério Medeiro Lemos, mais conhecido como Rogerinho. Ele veio do Vasco para complementar o elenco Sub-15 do verdão. Atacante nato, o jogador foi destaque no clube carioca e chega no alviverde assinando seu primeiro vínculo com o clube, sem poder assinar um contrato profissional por conta da baixa idade, já que essa ação só é permitida para atletas que tenham acima de 16 anos. Ele é mais uma joia que chega para compor o plantel.

Inclusive, o próprio Abel Ferreira já deu uma puxada de orelha na diretoria sobre essa questão. Em janeiro, depois da venda de Danilo, ele chegou a comentar em coletiva de imprensa que “qualidade custa caro“, criticando a gestão por não trazer jogadores à altura. Em outro momento, mais recente, comentou a boa fase de Artur e aproveitou para criticar novamente Leila, dizendo que ele é um jogador pronto e por isso custou 8 milhões de euros, já rendendo bem e sem necessidade de adaptação.

Veja também
- "Quem tem..."; Flávio Prado é sincero sobre elenco do Palmeiras
- Palmeiras pode aplicar chapéu no Flamengo de Filipe Luís e assinar com lateral
- Palmeiras define bolada para vender Veiga no meio da temporada
- Ex-Botafogo, Luís Castro fala o que pensa sobre o Palmeiras de Abel Ferreira
- "Está..."; Milton Neves é sincero sobre o Palmeiras de Abel
- "Ele é..."; Neto crava destino de Abel no Palmeiras em 2025
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.