Nosso Palmeiras

Leila vê meia titular virar alvo do Lyon: ‘R$ 80 milhões’

Leila Pereira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Leila Pereira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Depois de perder Danilo e Gustavo Scarpa, Leila vê mais um titular de malas prontas para a Europa. Os dois primeiros foram no começo do ano para o Nottingham Forest, o que era de se esperar. Depois de quase quatro temporadas em alto nível, era de se esperar que, um jogador com menos de 30 anos, pronto e com ótima mentalidade, virasse alvo de diversos clubes europeus. Pelo menos, essa é a vida de Raphael Veiga nos últimos dias. Diversos times entraram na disputa por sua contratação.

Raphael Veiga disputando partida com a camisa do verdão (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Raphael Veiga vira alvo na Europa e cria clima tenso com Leila

Depois de perdermos dois meias titulares no começo do ano, Veiga teve seu nome especulado por times como Chelsea e Wolverhampton com, inclusive, Neto dando notícia exclusiva em seu programa que o camisa 23 deve ir ao Wolves em 2024. Contudo, o clube da vez, que movimentou as redes sociais, foi o Barcelona. Os jornais espanhóis informaram que os catalães estão procurando opções mais baratas no mercado, por incrível que pareça, e ele virou alvo.

Foto: Reprodução/BAND

Outro europeu que passou a monitorar a situação de Raphael Veiga no mercado foi o Lyon. Segundo o jornalista internacional, Ekrem Konur, os franceses estão monitorando como de perto o momento do nosso meia. Aliás, é bem provável que estejam procurando alguém para substituir o espaço deixado por Lucas Paquetá no clube, que foi ao West Ham no ano passado, pensando na disputa da Copa do Mundo. Sua versatilidade, assim como a de Veiga, é o que atrai os europeus.

Raphael Veiga em entrevista coletiva durante o Derby (Reprodução: Premiere)
Raphael Veiga em entrevista coletiva durante o Derby (Reprodução: Premiere)

Veiga responde sobre procura europeia e se pretende continuar no Palmeiras

No entanto, Veiga tratou de colocar pontos finais nessas questões de mercado. Perguntado sobre a procura do Barcelona, ele foi sucinto depois do jogo contra o Fortaleza: “Não fiquei sabendo sobre nada. Meu foco é somente no Palmeiras e quero terminar a minha carreira por aqui, esse é o clube que eu amo e não tenho vontade de sair“. Fato é que, desde que chegou ao verdão, deixou claro que é torcedor do palestra desde a infância, dizendo que até seu avô, antes de morrer, pediu que ele jogasse no alviverde.

Em resumo, a diretoria precisa se preparar para a saída dele do clube, independente de para onde. É maravilhoso pensar na possibilidade dele se aposentar por aqui, mas não sabemos se assim será. Dessa forma, a própria Leila Pereira está se movendo, tentando, a todo custo, a contratação de Claudinho para a metade do ano, já que o meia sonha em jogar com Abel e chegar à Seleção Brasileira, com o Zenit pensando em fazer caixa com sua venda.

A presidente Leila Pereira, da SE Palmeiras, concede entrevista coletiva, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP. (Foto: Fabio Menotti)
A presidente Leila Pereira, da SE Palmeiras, concede entrevista coletiva, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP. (Foto: Fabio Menotti)

Veja também