O lateral-esquerdo Lucas Estevez, que está emprestado ao Fortaleza pelo Palmeiras até o final da temporada, pode assinar com um novo clube em breve.
Conforme noticiado pelo iG Esporte, o jogador de 22 anos segue negociando com clubes europeus cujos nomes não estão sendo divulgados. Novos empréstimos são discutidos como modelos de negócios. O jogador assinou contrato com o clube paulista até o fim de 2024.
Lucas Esteves, que se destacou no Colorado Rapids (EUA), foi emprestado ao Fortaleza pelo Palmeiras no início deste ano. No entanto, as peças são subutilizadas e o vínculo deve ser encerrado prematuramente. No total, o jogador participou de 6 partidas pelo time cearense.
O Palmeiras revelou o jovem que atuou em 27 partidas pelo Verdão e conquistou o Paulistão (2020), a Copa do Brasil (2020) e a Libertadores (2020 e 2021).
Titular do Athletico no Palmeiras? Depende só de Marcos Rocha

Khellven é uma das maiores surpresas do Brasil em 2023. Com apenas 22 anos já assumiu a titularidade da lateral-direita do Athletico-PR. Natural do Rio Grande do Sul, ele já tem valor de mercado próximo de 7 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, que gira próximo dos R$ 36,5 milhões. Como vem jogando em alto nível, chamou a atenção do Palmeiras. No entanto, o entrave nessa negociação seria Marcos Rocha.

Marcos Rocha é a peça final na negociação com Khellven
Existem alguns problemas para a contratação da jovem promessa. O primeiro seria a situação de Marcos Rocha. Vivendo uma série de lesões e com idade avançada, ele não deve ter seu contrato renovado. O vínculo com o Palmeiras iria até o fim do ano. Assim, o clube já o teria colocado na lista de dispensas, mas aguarda propostas por ele, a fim de conseguir ao menos algum valor por ele, de acordo com o NossoPalmeiras.

Outro ponto que corrobora para que a negociação não vá para frente é seu alto valor. Custando R$ 37 milhões, ele teria de chegar para ser titular e mostrando já estar pronto, assim como ocorreu com Artur. No entanto, ao que parece, Mayke estaria na sua frente. Além disso, seu contrato se encerra no fim do ano que vem e, ao que tudo indica, o furacão quer estender esse vínculo.

Por último, ele já completou sete jogos pelo Brasileirão. De acordo com as regras do campeonato, caso um atleta complete sete partidas por um clube, não poderá disputar a competição por outro time. Assim, o verdão só poderia contar com ele na Copa do Brasil e Libertadores que, querendo ou não, estão nas modalidades de mata-mata. Ou seja, caso o Palmeiras seja eliminado, ele ficaria “encostado”. E, de acordo com o perfil que Anderson Barros vem demonstrado, não faria uma aposta, nesse nível financeiro, em uma negociação incerta.

Veja também
- "Quem tem..."; Flávio Prado é sincero sobre elenco do Palmeiras
- Palmeiras pode aplicar chapéu no Flamengo de Filipe Luís e assinar com lateral
- Palmeiras define bolada para vender Veiga no meio da temporada
- Ex-Botafogo, Luís Castro fala o que pensa sobre o Palmeiras de Abel Ferreira
- "Está..."; Milton Neves é sincero sobre o Palmeiras de Abel
- "Ele é..."; Neto crava destino de Abel no Palmeiras em 2025
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.