A relação entre Palmeiras e WTorre é uma das mais discutidas atualmente no futebol brasileiro. Enquanto os torcedores comemoram as parcerias feitas pelo verdão para o crescimento do clube, os rivais criticam a diretoria alviverde, dizendo que essa será a ruína do palestra no futuro. Fato é que um clima tenso se instaurou entre a gestora do Allianz Parque e o gigante paulista sobre como é feita a entrada de torcedores do estádio.
Segundo o UOL Esporte, o Palmeiras questionou a construção de uma nova arena para o Santos antes que a empresa pague as divídas e priorize novos negócios. Diante disso, a cúpula alviverde abriu um inquérito policial a pedido da presidente Leila Pereira contra a Real Arenas.

Clima tenso entre WTorre e Palmeiras não é de hoje
A relação entre WTorre e o Palmeiras já está desgastada há algum tempo. A empresa não fez todos os repasses financeiros acordados em contrato, fazendo o verdão ir à justiça para recorrer aos valores de forma mais rígida, depois de tentar resolver a questão de forma amigável. O negócio entre os dois dura por 30 anos. Após isso, o estádio se torna posse em definitivo do alviverde.

Contudo, um novo capítulo foi adicionado nessa história. Recentemente, a diretoria implementou a biometria facial para identificar os torcedores e garantir sua entrada. A inovação foi uma medida de segurança para evitar o trabalho de cambistas, que compram em massa os ingressos para revender bem mais caro. O reconhecimento facial causou polêmica com a gestora. Isso porque, segundo a WTorre, é preciso um tempo mínimo para que a ferramenta seja implantada como um todo.

No entanto, a diretoria alviverde não concorda, reafirmando que é a melhor forma de inibir a ação dos cambistas. O Passaporte Allianz Parque, por exemplo, é um pacote de venda de cadeiras que tem a premissa de ’emprestar a um amigo’ que não possa comparecer. Assim, uma guerra interna se instaurou, com Leila Pereira frisando que a ação com biometria seguirá, mesmo que os assinantes do Passaporte tenham de ficar de fora por enquanto.

Veja também! Palmeiras vai bem e derrota o São Paulo
O Palmeiras derrotou o São Paulo no Morumbi na tarde deste domingo. O Verdão abriu o placar com belo gol de Gabriel Menino e conseguiu manter o São Paulo afastado ao longo da partida após desperdiçar várias oportunidades de gol, incluindo um cabeceamento de Arboleda na trave. Na segunda etapa, enquanto a defesa equatoriana hesitava, Endrick marcou o segundo gol. Com o resultado, o Verdão soma 22 pontos, dois a menos que o líder Botafogo. Com 6 vitórias e 4 empates, o Palmeiras é o único time invicto no Brasileirão após 10 rodadas. O São Paulo é o 8º com 15 pontos.
O Campeonato Brasileiro vai ter paralisação devido a uma seleção de amistosos da Fifa Data. As duas equipes voltam a jogar no dia 21. Mais uma vez, o Athletico recebe o São Paulo em casa. O Palmeiras viaja até Salvador para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova.
O clássico começou bem no Morumbi. Dois minutos , a bola de Luciano pegou na mão de Mayke e o árbitro Raphael Claus marcou pênalti para o São Paulo. A festa na arquibancada foi curta, mas uma leitura do VAR viu o árbitro anular o resultado e Mayke cabecea em seu braço. No entanto, o placar ficou 0x0 por um tempo. Quando a bola saiu em um vacilo do Arboleda, Gabriel Menino disparou um belo chute , com isso o goleiro Rafael não teve chance.

Foto: Reprodução/Premiere
Por abrir o placar a torcida palmeirense começou a cantar mais alto. Poucos minutos depois, um clima tenso ficou entre o técnico Abel Pereira e o atacante Calleri , quando o técnico do Palmeira acusou o argentino de dar uma cotovelada em Luan. Claus logo após a confusão deu amarelo para Abel . Mesmo atrás do placar, o São Paulo manteve mais a posse de bola, mas não conseguiu furar a defesa do Palmeiras, tirando a bola do Arboleda e o chute de longe de Luciano, não criou grandes chances.
Dorival voltou do vestiário com duas substituições (entraram Juan e Rodrigo Nestor e saíram Alisson e Gabriel) e o São Paulo prosperou na segunda etapa. No entanto, o Palmeiras conseguiu a primeira oportunidade de gol e o chute de Zé Rafael foi defendido de forma brilhante pelo goleiro Rafael. A partir desse momento, o Tricolor passou a acumular oportunidades. Luciano e Calleri pararam em Weverton, mas Arboleda acertou na trave com chute perigoso. Pressentindo problemas para o time, Abel Ferreira fez três mudanças apostando em Breno Lopes, Endrick e Richard Ríos tirando Dudu, Rony e Gabriel Menino.
Após 10 minutos, as substituições do treinador valeram a pena. Arboleda errou novamente e Breno Lopes serviu para Endrick com um belo gol. O São Paulo continuou pressionando e teve boas chances com Pablo Maia, mas não conseguiu reduzir o placar. Antes do apito final, o volante do São Paulo recebeu o segundo cartão amarelo por falta sobre Breno Lopes, deixando o Tricolor com um homem a menos.
- “Já se despediu”: Leila recebe ‘bolada’ por craque do Palmeiras e martelo é batido
- Palmeiras enfrenta GRANDE ADVERSÁRIO na Copa do Brasil; veja confrontos
- Milionário da Arábia Saudita oferece R$ 100 milhões por atacante do Palmeiras
- Palmeiras aguarda situação de titular do Athletico-PR: “grande promessa”
- “Ele voltará ao Palmeiras”: torcida recebe a melhor notícia vindo de ídolo
Veja também
- Após vitória do Palmeiras diante do Bolívar, Abel bate de frente com a imprensa: "Vou dizer..."
- Palmeiras é valente e vence o Bolívar na Libertadores
- Sem Paulinho, Palmeiras está definido diante do Bolívar
- Após especulações, Palmeiras define valor para vender Richard Ríos
- Vidente faz previsão e crava resultado de Bolívar x Palmeiras pela Libertadores
- "O único…"; Neto cita Corinthians e manda a real sobre o Palmeiras de Abel Ferreira
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.