Nosso Palmeiras

Comentarista argentino fala sobre dificuldade em enfrentar o Palmeiras na Libertadores

Comentarista argentino fala sobre dificuldade em enfrentar o Palmeiras na Libertadores

A Libertadores chegou a etapa de mata-mata, com as últimas partidas da fase de grupos no fim de junho. Dessa forma, a CONMEBOL fará os sorteios para definir os confrontos das oitavas de final da competição. Como o Palmeiras terminou em primeiro na etapa anterior, define seus duelos em casa. Assim, o comentarista argentino Gustavo López, que jogou em times como o Independiente-ARG, Real Zaragoza-ESP e Celta de Vigo-ESP, comentou sobre como será enfrentar o verdão.

Reprodução: ESPN FANS

Gustavo López comenta sobre força do verdão na Libertadores

Durante a transmissão do programa F360, da ESPN FANS, da Argentina, os jornalistas estavam comentando sobre o fim da fase de grupos da Libertadores. Quando a pauta chegou nos possíveis adversários para os hermanos, o ex-jogador Gustavo López apontou o Olimpia-PAR, como o mais fraco para todos os times argentinos. “OLIMPIA É O RIVAL MAIS ACESSÍVEL.” A fala foi feita por conta de, embora o clube paraguaio tenha passado em primeiro, seu grupo era um dos mais fracos da edição.

Gustavo López em programa esportivo (Reprodução: ESPN FANS)

Posteriormente, López decidiu nomear o adversário mais forte para as oitavas de final. Dentre os clubes possíveis, ele apontou que o verdão seria “el rival mas difícil“. Ou seja, entendeu que o verdão seria a equipe a ser batida. Ao todo, o alviverde venceu cinco das seis oportunidades possíveis. Além disso, é o melhor ataque da competição, com 16 gols. Consequentemente, também conta com o melhor saldo de gols (10).

Artur
Atacante Artur. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Por outro lado, mesmo que os argentinos subestimem o time paraguaio, vale ressaltar que, em seis partidas, o Olimpia não perdeu, somando quatro vitórias e dois empates. Além disso, conta com uma das melhores defesas da competição, sofrendo apenas quatro gols. Também divide a posição de segundo melhor ataque com o Racing, com 13 gols marcados. Dessa forma, ficou com a segunda melhor campanha. É um time a ser observado.

O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Barcelona SC, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, no Estádio Monumental. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Veja também