Nosso Palmeiras

“Luan como volante”: Abel escala Palmeiras ‘diferente’ para Libertadores

Após as derrotas contra Bahia e Botafogo, o Palmeiras tem uma nova missão nesta semana; ganhar do Bolívar no Allianz Parque e ser primeiro colocado geral da Libertadores. A ‘decisão’ acontece nesta quinta-feira (29), às 21 horas (horário de Brasília), em São Paulo.

Ao todo, o Palmeiras terá quatro desfalques: Marcos Rocha, Zé Rafael, Jaílson e Atuesta. O time que enfrenta o Bolívar será: Weverton, Mayke, Murilo, Gómez e Piquerez; Luan, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Artur.

Vale lembrar que o time boliviano é o atual líder do grupo C e geral da Libertadores com os mesmos 12 pontos do Palmeiras. Uma vitória da equipe de Abel Ferreira garante a primeira colocação geral da competição.

Veja também! Após interesse de time italiano, Palmeiras toma decisão final sobre futuro de Raphael Veiga

O portal ‘GOAL’ relata que além que além do futebol espanhol, times da Inglaterra e Itália também estão no páreo das tratativas por Veiga. Os times ainda são mantidos em sigilo. Recentemente, no futebol espanhol, um time colocado como possível destino é o Barcelona, que conta com Xavi no comando técnico. No entanto, nada de concreto chegou ao Maior Campeão do Brasil.

Diante de várias especulações, o Palmeiras está decidido e não quer se desfazer de um dos principais atletas do elenco. Intermediários que cuidam das tratativas frisam que um acerto pode avançar em caso de pagamento de 15 milhões de euros, cerca de 78 milhões de reais na cotação atual.

Na temporada, Veiga já esteve presente em 25 confrontos, com 11 bolas nas redes adversárias e 11 assistências. No ano passado, foram 48 jogos, 21 gols e sete passes decisivos, sendo um dos principais destaques do Palmeiras e do futebol nacional. Atualmente, para a função de Veiga, que é o meio-campo, o Verdão conta com Bruno Tabata, Jhon Jhon e Luis Guilherme.


Veja também