Nesta semana o meia-atacante Luis Guilherme foi até a Academia de Futebol para se despedir dos seus colegas de time e da comissão técnica do Palmeiras, pois foi transferido em definitivo para o West Ham, na Inglaterra.

A venda do jovem de 18 anos rendeu uma quantia significativa para o Palmeiras, que conseguiu investir em grandes contratações para o restante da temporada. O dinheiro proveniente da saída de Luis Guilherme possibilitou ao Verdão contratar três jogadores renomados por um valor menor do que o obtido na negociação.

Felipe Anderson, da Lazio, na Itália, Agustín Giay, do San Lorenzo, na Argentina, e Maurício, do Internacional, chegarão ao Palmeiras por um montante inferior ao recebido pelo clube na transferência do meia-atacante.

Esses reforços já estão confirmados para a atual janela de transferências de meio de ano, que se inicia em 10 de julho, e representaram um custo total de 17,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 104,4 milhões). Enquanto isso, a venda do meia-atacante foi concretizada por 23 milhões de euros fixos (R$ 133,4 milhões conforme a cotação atual).

Veja também
- Palmeiras bate o martelo sobre condição de jogo de Anibal; veja
- Bastidores pegam fogo: Barros detona decisões do STJD contra o Palmeiras
- Palmeiras recebe uma boa notícia para duelo contra o Cruzeiro
- Torcida aponta principal culpado pela goleada sofrida pelo Palmeiras na Libertadores
- Palmeiras tem dor de cabeça às vésperas do jogo com o Cruzeiro; veja o motivo
- Palmeiras: Piquerez revela o que deu errado em Quito e faz promessa forte para a volta
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

