Nosso Palmeiras

Lula cita Leila nas redes sociais, Abel elege seus 6 ‘favoritos’ e mais: últimas do Palmeiras

Lula fala cita Leila nas redes sociais, Abel elege seus 6 'irmãos de guerra' e mais: últimas do Palmeiras
Lula fala cita Leila nas redes sociais, Abel elege seus 6 'irmãos de guerra' e mais: últimas do Palmeiras

Lula cita Palmeiras nas redes sociais e divide palmeirenses

Ler sobre Palmeiras e Lula na mesma frase é algo muito estranho. Porém, o fato ocorreu recentemente, envolvendo até mesmo a presidente do verdão. O atual mandatário do Brasil foi às redes sociais e comentou sobre algumas ações de sua gestão e, na mesma frase, citou o fato de contar com Leila Pereira como integrante do governo quando citou a questão da sustentabilidade. A conversa sobre a dona da Crefisa e FAM atuar ao lado de Luís Inácio é alvo de críticas desde que surgiu nos bastidores alviverdes.

Messi define futuro e informação chega ao Palmeiras

Embora seja estranho pensar num time sul-americano contando com Lionel Messi, o primo do camisa 10 deu uma entrevista que deixou os palmeirenses em polvorosa. Em suma, Maxi Biancucchi disse que, quando vieram ao Brasil crianças, Messi escolheu uma camisa do Palmeiras para ele. Logo, com a recente fala do jornalista Fabrizio Romano, um dos mais conceituados do mundo, de que o camisa 30 do PGS não continuará no clube, muitos destinos foram definidos. Já pensou numa parceria entre Messi e Raphael Veiga?

Parceiro de Weverton pode pintar no City

Se aqui no Brasil o time mais soberbo é, de longe, o Flamengo, lá na Europa, o PSG está andando a passos largos para assumir este posto. Um time cheio de galácticos que, por incrível que pareça, pede a saída de ninguém menos que Lionel Messi e Neymar, parceiro de Weverton na Seleção Brasileira. Dessa forma, tudo indica que, ao menos o brasileiro, deve deixar Paris. Um de seus possíveis destinos é o Manchester City, para voltar a ser treinado por Pep Guardiola.

Palmeiras
Raphael Veiga, Weverton e Rony, trio do Palmeiras, em treino pela Seleção Brasileira (Reprodução: Internet)

Veiga abre o jogo sobre ir para Europa ou não

Todo palmeirense criou certa identificação com Raphael Veiga, principalmente por ele ser torcedor do Palmeiras desde pequeno e, deste modo, representar uma parcela da torcida em campo. Porém, em entrevista recente dele ao PodPorco, ele deixou claro se vai ou não a Europa. Em suas próprias palavras, não existe sentimento igual ao de representar o verdão, mesmo com todo o glamour que o velho continente possa oferecer.

Raphael Veiga imitando a comemoração de Valdivia em um Palmeiras e Corinthians

Abel toma decisão que preocupa a torcida

Com a lesão recente de Murilo, muito se falou sobre quem poderia substituí-lo. Yerry Mina segue especulado no clube. Ainda temos a possibilidade de Luan ou Naves assumirem. Aliás, essa situação assusta o torcedor, que perdeu a confiança em Luan com o passar dos anos. Contudo, tudo indica que Abel tem uma solução que, para muitos, soaria como o famoso jargão “professor pardal”. O português está usando, em alguns treinos, Jailson como zagueiro improvisado, o que assusta muito, já que ele não vai bem nem na sua posição de origem.

Murilo saindo lesionado do jogo contra o Barcelona de Guayaquil (Reprodução: Globo)

Opinião: maratona de jogos pode ser calcanhar de Aquiles para o verdão

Que o verdão, quando posto à prova, é um time guerreiro, isso é um fato indiscutível. Mas, com as saídas de Gustavo Scarpa e Danilo, ficou muito difícil achar substitutos à altura. Ainda assim, Richard Ríos e Artur chegaram bem. No entanto, maio promete uma maratona extensa com outros oito jogos, dentre eles Copa do Brasil e Libertadores. Inclusive, já contamos com os desfalques de Marcos Rocha e Murilo, por lesão. Assim, vale pensar que, ou contratamos depressa, ou apostamos todas as nossas fichas no plantel reserva e base.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Abel se declara para atletas e diz que quase ‘apanhou’ em casa

Em entrevista recente, Abel Ferreira declarou que, dentro do Palmeiras existem seis jogadores que são seus “irmãos de guerra”. Gustavo Gómez, Werverton, Dudu, Raphael Veiga, Zé Rafael e Rony são seus preferidos no elenco. Segundo ele, a questão vai muito além da técnica, retificando que é algo muito mais do caráter deles. Em dado momento chegou a dizer que sua esposa fica muito enciumada com isso “Minha mulher ficou com ciúmes porque eu disse que amo eles, minha mulher quase me bateu“, disse ele em tom de brincadeira.

O técnico Abel Ferreira, o goleiro Weverton e o jogador Gustavo Gómez (E/D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Veja também