Um dos grandes craques dessa geração vitoriosa do Palmeiras é o meio-campista Raphael Veiga. Apesar de sempre querer atuar pelo clube do coração, o meia teve de conversar com o São Paulo, já que o rival também gostaria de contar o meia para a temporada de 2017, como conta o ex-dirigente tricolor, Marco Aurélio Cunha:
“Conhecia a qualidade do Veiga porque eu tinha passado pelo Coritiba. Disse que estávamos interessados nele, e o diretor me disse que ia ver para fazer uma reunião. Ele me disse que poderíamos entrar em um acordo por valores. O problema é que eles sumiram do radar”, relembrou.

“O Veiga me disse: ‘Meu sonho é jogar no Palmeiras’. Os empresários dele já estavam conversando (com o Palmeiras). Por isso, falei diretamente com o Mattos e o presidente Paulo Nobre. Não adiantava eu tentar negociar com o São Paulo porque ele não queria jogar lá”, finalizou o ex-mandatário.
Negociação esta que não rolou e o craque que, mesmo não se destacando em 2017, voltou em 2019 para assim se tornar um dos ídolos da história do Palmeiras. Vale lembrar que ambos os times disputam uma vaga na semifinal da Copa do Brasil de 2023, assim como em 2023, o tricolor do Morumbi saiu na frente no primeiro jogo com uma vitória por 1 a 0, agora jogam no Allianz Parque.
Veja também
- Palmeiras: O capitão segurou a defesa, mas 2025 trouxe desafios inesperados; entenda
- Palmeiras se prepara para 2026 com expectativa de receita histórica
- Palmeiras bate o martelo sobre negociação de Giay com o exterior
- Palmeiras quer trazer zagueiro ex-Santos que vive boa fase; veja
- Coluna do Verdão? O Palmeiras não pode repetir em 2026 o erro do tempo perdido no mercado
- Palmeiras tem interesse em volante do São Paulo; veja
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

