Nosso Palmeiras

“É um escândalo”; Mancha Verde emite nota contra Leila e valor de patrocínio do Palmeiras

Leila
Leila. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com o valor de patrocínio congelado, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, vem sendo alvo de críticas e marcou uma entrevista coletiva misteriosa para o início da próxima semana.

Neste sábado (13), a Mancha Verde, principal torcida organizada do clube, emitiu uma nota oficial, salientou que o atual contrato é prejudicial ao Palestra.

Veja abaixo o texto completo:

“O PALMEIRAS ESTÁ BANCANDO A CREFISA

O Palmeiras é o time com maior visibilidade no continente, mas continua sendo menosprezado pela presidente Leila Pereira. Como se não bastassem os pronunciamentos que ofendem a torcida, ela segue recusando-se a discutir o defasado contrato de patrocínio da Crefisa.

Em uma das suas lastimáveis entrevistas, a presidente ironizou o patrocínio de um rival e disse, em tom de bravata, que cobriria qualquer proposta que outro clube tivesse.

Não interessa para o palmeirense o quanto outros times ganham. Queremos que o Palmeiras seja respeitado e valorizado por quem o comanda. Mas Leila Pereira não pensa assim: sua preocupação é o quanto a instituição pode ajudá-la a galgar espaços no universo do futebol. Patrocínio, avião, concessão da Arena Barueri: não importa o P que ela finge carregar no peito, mas sim o $ que carrega no bolso.

É assim que chegamos a uma situação absurda: hoje, é o Palmeiras que está patrocinando a Crefisa.

Suas empresas estão em todos os espaços de camisa, calção e meião. Estão nas categorias de base, no futebol feminino, nas placas de publicidade, no clube social. As marcas estão na TV Palmeiras, nos e-mails enviados para torcedores, nos vídeos e vinhetas gravadas por jogadores. Qualquer nova ideia automaticamente vira Crefisa.

É um escândalo.

O futebol mudou muito nos últimos anos, tornando o contrato atual prejudicial ao Palmeiras. O conflito de interesses e a exclusividade exigida pela presidente da Crefisa estão a cada dia diminuindo nossa instituição.

Quando assumiu o Palmeiras, Leila disse que iria representar nossos interesses. Pois ela deveria questionar: por que o patrocínio não é reajustado sequer pela inflação? Ela deveria negociar com vários patrocinadores para trazer mais recursos. Deveria mostrar os contratos aos órgãos de fiscalização, ao invés de punir quem fiscaliza.

O Palmeiras pertence aos palmeirenses e nós exigimos transparência nos contratos de patrocínio que Leila faz consigo mesma. E exigimos reajuste imediato dos valores.

Nós temos vergonha da marca que estampa nossa camisa. Se não houver uma mudança de postura imediata, ela sumirá das ruas e arquibancadas.

DIRETORIA MANCHA”

Veja também