Nosso Palmeiras

Mano sai em defesa de multicampeão do Palmeiras: “Resume bem o que é hoje”

Mano
Mano. Foto: Reprodução/SBT

Somando conquistas importantes nas últimas temporadas, o Palmeiras conta com Abel Ferreira como um dos principais destaques. Somente em 2023, ele já levou para casa os títulos da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, e Campeonato Paulista, superando o Água Santa.

Para a sequência do ano, uma das prioridades do português é a taça da Copa Libertadores da América, feito que ele já conseguiu em duas oportunidades. Nesta quarta-feira (29), o Alviverde enfrenta o Bolívar, da Bolívia, às 21h, dentro de casa, no Allianz Parque.

Comentarista do programa Arena SBT, Mano saiu em defesa de Abel Ferreira e frisou que algumas críticas são exageradas.

“Se for para definir o Abel em uma palavra, eu acho que ‘líder’ resume bem o que é o Abel hoje dentro do clube, na carreira dele”, iniciou o jornalista, que completou.

“Nessa atitude (com Luís Castro), de fato ele foi grosseiro, mas eu acho que também não para todo esse escarcéu que se fez em torno da situação. Dá impressão que queriam colocar o Abel em uma cruz e apedrejar em praça pública. Não acho que seja isso”, completou.

Abel
Abel. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Opinião: mais um dia de Libertadores, mais um dia de obsessão!

Por Jonathan Hermann

Palmeiras irá enfrentar a equipe do Bolívar-BOL, na noite desta quinta-feira, às 21h, no Allianz Parque, em busca da vitória e primeiro lugar geral da competição.

Com 4 vitórias e 1 derrota (justamente para o adversário de hoje), o Verdão soma 12 pontos e com uma vitória simples chegará a 15 pontos e passará o líder geral atual, Olímpia-PAR, que soma 14 pontos em 6 jogos.

Na primeira rodada, o técnico Abel Ferreira, decidiu poupar e entrar com o time completamente reserva na altitude da Bolívia. O verdão chegou abrir o placar com Flaco Lopes, mas viu a equipe da casa virar o placar e vencer por 3×1. Após esse jogo, o Palmeiras venceu todos os duelos e agora chega na última rodada precisando vencer em casa para ser o primeiro geral e poder decidir em casa até a semifinal. Mas, como vem a equipe do Bolívar?

O Bolívar que tem investimento do grupo City e está se reforçando nos últimos anos para tentar ser uma potência do futebol sul-americano, vem surpreendendo na competição onde tinha tradicionais times que ficaram de fora, como Cerro Porteno e Barcelona de Guayaquil e chega para a última rodada podendo ser o líder geral. A equipe boliviana, vem de 5 jogos sem perder sendo 4 vitórias e 1 empate. Enquanto o Alviverde não vence a 2 partidas, derrotas para Bahia e Botafogo, ambas por 1×0.

Analisando o jogo, podemos falar que o Palmeiras é favorito pelo histórico recente, pelos seus 2 títulos em 3 anos. Time que sabe jogar a competição, time que tem a cara da Libertadores e que joga com a Alma e o Coração! Não poderemos contar com Zé Rafael que é um dos pilares dessa equipe, mas esperamos que quem entrar dê conta do recado. Vamos para cima em busca de mais uma vitória na maior competição da América, e mais uma vez pintar a América de Verde!! AVANTI PALESTRA!

Veja também