Nosso Palmeiras

Marçal, do Botafogo, detona Abel Ferreira e vai além em entrevista: “Tem que aprender…”

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF –
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF –

No primeiro tempo da partida contra o Corinthians, Marçal foi expulso. Ao deixar o campo, o lateral-esquerdo do Botafogo dirigiu-se às câmeras da transmissão e proferiu a seguinte frase: “Isso é um roubo, isso é um roubo, Abel”, transmitindo uma mensagem ao técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, o qual, na última quinta-feira (21), “abandonou” o campo durante o confronto com o Grêmio, expressando grande descontentamento com a arbitragem.

Em entrevista após o jogo na Neo Química Arena, o jogador criticou o comportamento do treinador:.”

Nada específico para ele (Abel Ferreira). Quando a gente não joga, a gente acompanhou ontem Grêmio x Palmeiras e tiveram vários momentos que o Grêmio, no meu entendimento, estava sendo prejudicado. O árbitro apita e toma decisão. Temos excelentes árbitros. Integrantes de outros clubes têm que ficar até o final do jogo (Abel abandonou a partida antes do término), dar coletiva, falar com vocês, falar aquilo que estou falando agora.”

Conforme Marçal relata, o português, renomado por suas conquistas no Palmeiras, procura “passar a responsabilidade adiante” quando as circunstâncias não estão favoráveis para ele e sua equipe, o que acaba gerando pressão sobre a arbitragem.

Saindo antes quando o time dele não está sendo prejudicado em momento nenhum, fazer o que ele fez, é um alerta, um desabafo porque é importante que sinta que está sendo limpo até o final. Tem que aprender a perder. Hoje eu perdi.”

finalizou
Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Veja também