Nosso Palmeiras

Marcelo Fernandes, técnico do Santos, responde Abel Ferreira e clima esquenta: “Ficou pouco”

Marcelo Fernandes
Marcelo Fernandes. Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Após um bom primeiro tempo, o Palmeiras caiu de produção na etapa final e acabou sendo derrotado para o Santos, dentro de casa, na Arena Barueri. O gol alviverde foi anotado pelo volante Zé Rafael, ainda na etapa inicial.

Do lado de lá, Rincón, nos acréscimos do primeiro tempo, e Marcos Leonardo, aos 25 minutos do segundo, foram os autores do tentos.

Após o apito final, o técnico Abel Ferreira parabenizou o rival, mas opinou que os dois tentos foram falhas da defesa alviverde.

“Os gols que sofremos, com todo respeito ao Santos, foram mais ofertas nossas do que mérito do adversário. Parabéns ao Santos que ganhou e fez aquilo que não fomos capazes: fazer dois gols“, disse.

Técnico do Santos, Marcelo Fernandes participou do programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta, e retrucou a fala do comandante alviverde.

“O gol que eu tomei também foi oferta nossa. Eu também tinha trabalhado para não tomar aquele gol. O que tem que deixar bem claro e a gente tem que tomar cuidado com o que a gente responde, com o que a gente fala. O Santos fez por merecer a vitória, não é qualquer time que chega para jogar com o Palmeiras e joga de igual para igual. Mas os méritos da minha equipe são muito grandes. A fala dele, ele responde pelo que fala”, analisou.

“Ganhamos com méritos, me preocupo com meu time. Quando o adversário merece a vitória, sou capaz de dar os méritos. No fim do jogo, era pra ter feito dois ou três gols a mais, o placar poderia ser até maior, 2 a 1 ficou pouco“, completou o técnico do Peixe.

Agora: Boca Juniors aciona Palmeiras e bate o martelo sobre futuro de Merentiel

Merentiel
Merentiel. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com um primeiro tempo para esquecer, o Palmeiras enfrentou o Boca Juniors, da Argentina, pela volta da semifinal da Copa Libertadores da América. No tempo normal, o empate em 1 a 1 prevaleceu, enquanto que nos pênaltis, o rival foi melhor e se garantiu na grande final.

No sistema ofensivo, além de Edison Cavani, quem chamou a atenção foi Miguel Merentiel, que pertence ao Verdão e está emprestado ao time argentino até o fim da temporada.

Segundo a TNT Sports, o Boca já acionou o Palmeiras e confirmou o interesse na aquisição do atacante, que fez uma jogada decisiva para o gol de Cavani.

Na temporada, Merentiel soma 41 jogos, com nove gols e quatro assistências. Com a camisa do Palmeiras, disputou 11 jogos e marcou duas vezes.

Veja também