Nosso Palmeiras

Palmeiras: Marcos não se cala e alfineta Casagrande em rede social

Marcos
Marcos. Foto: Reprodução/Youtube

Mesmo com o Palmeiras não vivendo o seu melhor momento na temporada, a torcida deve lotar o Allianz Parque para a partida diante do Fortaleza, marcada para sábado (22), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.

A expectativa é que o técnico Abel Ferreira leve a campo o que tem de melhor. O lateral-direito Mayke, que cumpriu suspensão contra o Internacional, além de Dudu e Rony, que também foram ausências, devem ser novidades.

Fora das quatro linhas, o comentarista Walter Casagrande deu uma opinião polêmica ao frisar que o São Paulo é muito maior historicamente que os rivais Palmeiras e Corinthians.

“Sou corintiano, mas o São Paulo é muito maior no mundo que o Palmeiras, que o Corinthians, é muito maior que todo mundo; e usar esse período sem títulos do São Paulo nos últimos tempos para valorizar o que ele já ganhou? Era simplesmente falar o que ele já ganhou, não pegar um exemplo de um outro time. “Achei desrespeitoso, desnecessário, falta de conhecimento, talvez de quem ele estava falando, porque ele foi falar de um time que ele não deveria ter falado. Na história, (o São Paulo) ganhou três mundiais. Você (Abel) foi para dois e não ganhou nenhum”, disse ao UOL Esporte.

A declaração logo foi repercutida pelo apresentador Milton Neves, que logo contou com uma alfineta de Marcos, ídolo do Verdão: “Podia até concordar, mas como foi esse senhor que disse, já duvido”, disse Marcão em seu Instagram.

Léo Naldi no Palmeiras? Presidente da Ponte Preta responde sobre possível acerto

Léo Naldi
Léo Naldi. Foto: Álvaro Jr/ PontePress

Um dos líderes do elenco do Palmeiras, Zé Rafael, antes segundo volante, foi adaptado por Abel Ferreira para atuar mais atrás, como primeiro, e busca um parceiro ideal para dividir a responsabilidade no meio-campo.

Atualmente, a comissão técnica vem optando por Gabriel Menino, importante em jogos grandes no início da temporada, mas que vem oscilando junto com os demais atletas do elenco. Segundo assim, Richard Ríos vai ganhando espaço, mas ainda sem grandes atuações.

Mapeando o mercado, o Palmeiras já deixou claro que busca um camisa 5 qualificado. Nas últimas horas, o nome de Léo Naldi, da Ponte Preta, chegou a ser especulado. No entanto, Marco Antônio Eberlin, presidente da equipe, conversou com o jornalista Wendell Coral, da Rede Família e Correio Popular, e frisou que não há nada concreto neste momento.

“Mandatário da Macaca reforçou que considera a transferência ‘pouco provável’ de acontecer”, postou o setorista.

Atualmente, Léo Naldi está vinculado à Ponte Preta até o meio de 2025. Na temporada, ele soma 29 jogos, com dois gols e uma assistência. No ano passado, foram 46 embates, um tento e cinco passes decisivos.

Veja também