Nosso Palmeiras

Situação de Marcos Rocha faz negociação entre Botafogo e Palmeiras sofrer reviravolta

A ala direita do Palmeiras pode ser uma dor de cabeça para Abel em um futuro próximo. Marcos Rocha e Mayke são bons jogadores, mas ambos tem idade avançada, recorrentes lesões e devem seguir para novos clubes na próxima temporada.

Lesão de titular

E a prova disso é a mais recente notícia de que Marcos Rocha, titular do Palmeiras, teve uma lesão diagnosticada e desfalcada o Verdão por tempo indeterminado.

Dupla reeditada no Botafogo?

Diante desse cenário, os próximos meses serão vitais na busca de um nome para a vaga. O Palmeiras corre o risco de perder de uma vez só os dois jogadores que tem na posição, além de vê-los gradativamente envelhecendo e se lesionando. Além disso, a depender do nível da lesão de Marcos Rocha, é de se esperar que ele demore até retornar ao seu ápice físico, até por sua idade.

Curiosamente, os dois atletas foram sondados esse ano pelo Botafogo. Em busca de um lateral-direito, o Fogão teria oferecido pouco mais de R$1 milhão por Mayke, mas o negócio não foi adiante. Já Marcos Rocha é um desejo dos cariocas para a próxima temporada, quando seu contrato com o Verdão se encerra.

Palmeiras
Textor está atrás de alas do Verdão – Foto: AGIF

Resta saber se o interesse do Botafogo se mantém após a lesão. Rafael, lateral do time carioca que tem um alto salário, já convive com problemas físicos e a vinda de Marcos Rocha seria para solucionar a ausência de peças. Ou então se Jhon Textor voltará ao plano original e tentará mais uma vez a contração de Mayke, que agora será titular com a indisponibilidade de Marcos Rocha.

Palmeiras
Mayke atuando pelo Verdão – Foto: Cesar Greco

E como fica para o Palmeiras?

Para um esquema de alta intensidade como o de Abel Ferreira e uma posição (lateral) de tanto desgaste, normal que o pensamento atual da comissão e direção seja o mesmo: “vamos às compras”.

Palmeiras
Marcos Rocha, aos 35 anos, em ação pelo Palmeiras. (Foto: Cesar Greco)

Scout do Palmeiras já atrás de um lateral

O staff de Abel e Leila já analisam arduamente o mercado atrás de um novo lateral-direito para o Palmeiras, de preferência chegando já com a titularidade, e para isso o NossoPalmeiras.com.br trouxe uma lista de diversos alas que podem pintar no Verdão.

Palmeiras
Leila e Barros sabem que devem prestar atenção na posição

A lista foi feita baseada em transferências realistas para o cenário atual palmeirense, ignorando jogadores que estão no auge de sua carreira no alto patamar europeu. Os dados e valores foram coletados nos sites SofaScore e Transfermakt, referências em estatística esportiva.

Laterais que podem chegar no Verdão

Cuadrado – Sim, o colombiano também não é nenhum garoto, já que tem 35 anos. Mas seus anos de experiência no alto escalão da Europa com certeza lhe deram um preparo para aguentar o ritmo brasileiro. Famoso por ter começado a carreira como um ponta driblador e ir recuando até a lateral, o craque tem passagens pela Fiorentina, Chelsea e se encontra na reta final da sua passagem na Juventus, além de ter somado mais de 100 jogos pela Seleção. Apesar de fraco na defesa, ainda é diferenciado no apoio ofensivo.

Herrera – Com apenas 22 anos, o jovem lateral já vem impressionando a Argentina por sua qualidade. Já titular do River, o hermano é ótimo marcador e ainda por cima tem boa velocidade.

Danilo – Por mais que sua atuação na Copa tenho sido abaixo da média, o jogador ainda tem lenha pra queimar. Assim como Cuadrado, está em sua reta final na Juventus e mudou de posição recentemente: da lateral para zaga. Ainda assim, é um ótimo lateral-direito defensivo para o nível do Brasileirão.

Palmeiras

Emerson Royal – Há um ou dois anos atrás, a negociação pareceria impossível: o ala vivia seu auge na Europa e parecia pronto para dar passos maiores. Mas desde então, vive em um eterno limbo no Tottenham. Tem ainda os lampejos do excelente ala ofensivo que sabemos que é, mas tem tido dificuldades com a regularidade na Inglaterra. Os londrinos não devem dificultar sua saída visando liberar espaço no elenco e na folha de pagamento.

Até pelo Barcelona Emerson Royal passou

Samuel Xavier – O lateral despontou para o público nacional no Ceará, mas se firmou mesmo no Fluminense de Fernando Diniz. Atlético, raçudo e de bom cruzamento, fez a diferença na surpreendente campanha do Flu na última temporada. Será que é a hora de subir um degrau na carreira e substituir Marcos Rocha no Palmeiras? Pode ser uma aposta interessante, até por ser o mais “barato” da lista.

Gilberto – Outro que se firmou nacionalmente pelo Fluminense, mas agora defende o Benfica após ter impressionado Jorge Jesus em um Fla-Flu. Forte, de muito fôlego e disposição, Gilberto também tem um instinto artilheiro quando sobe para apoiar o ataque.

Palmeiras
Gilberto abraça Jorge Jesus, que quis o atleta após emfrenta-lo no Flamengo

Veja também