Eliminado da Copa do Brasil, o Palmeiras, mesmo distante dos líderes, observa com carinho os confrontos decisivos do Campeonato Brasileiro. No sábado (21), o desafio será contra o Fortaleza, às 16h, dentro de casa, no Allianz Parque.
Titular do Verdão no último final de semana, diante do Internacional, Marcos Rocha pediu o apoio da torcida para a equipe voltar ao caminho das vitórias.
“É continuar com os pés no chão, trabalhando muito, e readquirindo a confiança por meio de conversas, nos treinamentos, para que no jogo você possa fazer as coisas de forma natural. Contra o Inter, eu chamei o Veiga para conversar, chamei outros jogadores, falei para termos calma, fazer o nosso jogo, o feijão com arroz, para dentro de campo termos a confiança para fazer um lançamento, um passe diferenciado. Tivemos só uma defesa do Weverton e criamos quatro oportunidades de gols. É ter essa confiança, tranquilidade, e continuar trabalhando”, disse.
“É lógico que quando o resultado não aparece você ouve algumas coisas que às vezes incomodam, mas você sabe que a pessoa tem razão, por tudo que construímos dentro do clube e temos a construir. Quando vêm as cobranças de fora, você sai da zona de conforto. Mas dentro do nosso trabalho, o Abel nos dá tranquilidade para que possamos recuperar a confiança. Queremos muito contar com o apoio do torcedor até o final do ano. Temos duas competições importantes com possibilidade de brigar por título e, sem o apoio deles, será mais difícil”, completou.
A expectativa é que o Allianz Parque receba um bom público contra o Fortaleza, que conta com o técnico Juan Pablo Vojvoda como um dos principais destaque do futebol nacional.
“O nosso torcedor está do nosso lado nos apoiando. Ele sabe que é um momento ruim, que vários clubes passam por isso. E nós, depois de três anos, estamos nesse período, mas nada muda no nosso trabalho. A confiança que a diretoria nos passa nos dá tranquilidade para readquirir aquele futebol vibrante que o nosso torcedor acompanhou e que nos trouxe resultados positivos”, finalizou o latera-direito.
Léo Naldi no Palmeiras? Presidente da Ponte Preta responde sobre possível acerto
Um dos líderes do elenco do Palmeiras, Zé Rafael, antes segundo volante, foi adaptado por Abel Ferreira para atuar mais atrás, como primeiro, e busca um parceiro ideal para dividir a responsabilidade no meio-campo.
Atualmente, a comissão técnica vem optando por Gabriel Menino, importante em jogos grandes no início da temporada, mas que vem oscilando junto com os demais atletas do elenco. Segundo assim, Richard Ríos vai ganhando espaço, mas ainda sem grandes atuações.
Mapeando o mercado, o Palmeiras já deixou claro que busca um camisa 5 qualificado. Nas últimas horas, o nome de Léo Naldi, da Ponte Preta, chegou a ser especulado. No entanto, Marco Antônio Eberlin, presidente da equipe, conversou com o jornalista Wendell Coral, da Rede Família e Correio Popular, e frisou que não há nada concreto neste momento.
“Mandatário da Macaca reforçou que considera a transferência ‘pouco provável’ de acontecer”, postou o setorista.
Atualmente, Léo Naldi está vinculado à Ponte Preta até o meio de 2025. Na temporada, ele soma 29 jogos, com dois gols e uma assistência. No ano passado, foram 46 embates, um tento e cinco passes decisivos.
Veja também
- Abel Ferreira vai aos microfones e deixa recadinho para Botafogo sobre título do Brasileirão
- Veiga e +3 são exaltados após vitória do Palmeiras contra o Atlético-GO
- Marido de Leila chama a responsa e crava saída de ídolo do Palmeiras: "Tchau"
- Antes de jogo contra o Atlético-GO, Palmeiras encaminha saída de dupla 'badalada'
- Atlético-GO x Palmeiras: onde assistir AO VIVO neste sábado (23)
- Primeiro reforço em 2025: Ex-Flamengo tem contratação aprovada no Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.