Após diversos clubes se interessarem pelo contratação do volante Danilo, Palmeiras e Nottingham Forest iniciaram a troca de documentos para finalizar a operação pelo jovem atleta. Transação por venda e em 18 milhões de libras. Contrato do volante com o time inglês, dando tudo certo, será de seis anos e meio.
As tratativas dos ingleses com o clube inglês devem ter um desfecho até o início da próxima semana. O valor do negócio é o que mais agrada à diretoria palmeirense — os paulistas queriam cerca de 20 milhões de euros para liberá-lo nesta janela de transferências.
A venda de Danilo para o futebol inglês faria com que a contratação de Jean Lucas, hoje no Monaco, ficasse mais difícil para os paulistas. A chegada do meio-campista de forma independente — sem envolver a ida de Danilo para o Stade Louis II — é tratada como muito difícil pela diretoria de futebol palmeirense.
O volante de 21 anos tem contrato com o Palmeiras até 31 de dezembro de 2026 com o Palmeiras. O vínculo tem multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 554 milhões) para o futebol do exterior.
Veja também
- Palmeiras vai a campo na rodada final com cenário que muda os planos; veja a escalação
- Palmeiras já se mexe nos bastidores e 2026 começa a ganhar forma "elenco competitivo"
- Palmeiras muda foco: última rodada vira início da temporada 2026! Entenda
- Palmeiras avança por zagueiro do Zenit
- Palmeiras: Carlos Miguel dispara "O Palmeiras tem um ambiente..."
- Palmeiras: Time da Premiere League quer Alan para 2026
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

