Nosso Palmeiras
Gabriel Menino
Gabriel Menino. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Martelo batido! Palmeiras define futuro de Gabriel Menino após proposta do Vasco

O Palmeiras teve uma geração extremanente prolífera no final da década passada. Na transição entre Luxamburgo e Abel, nomes como Patrick de Paula, Gabriel Verón, Gabriel Menino e Danilo ganharam destaque e tiveram seus momentos de relevância, garantindo títulos e dinheiro para o Palmeiras. E aos poucos cada nome vai tendo seu destino definido. Verón e Patrick foram negociados, enquanto Danilo segue sendo o de maior destaque, cobiçado por diversos gigantes europeus inclusive. Já Gabiel Menino parece ter seu futuro encaminhado, mas com percalços.

O Vasco recentemente ficou muito próximo da contratação em definitivo do atleta, mas nos momentos finais da negociação alguns valores e pendências ficaram em desacordo. É de se inaginar que o Clube da Colina só volte a dialogar com o Palmeiras caso o Verdão tope maior flexibilidade nas cifras.

O jogador Gabriel Menino, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Ignacio Fernandez, do CA River Plate, durante partida válida pelas semi finais (ida), da Copa Libertadores, no estádio Libertadores da América. (Foto: Cesar Greco)

Apesar de avaliado em 7 milhões de Euros (35 mi Reais), vale ressaltar que o momento de Menino não é dos melhores. Em 2021 seu valor de mercado era de 15 milhões, assim como seu número de partidas era maior. Por isso mesmo, o Palmeiras pode aceitar negociar G. Menino por um valor até menor, temendo que ele siga desvalorizando e deixe de ser um ativo no mercado.

Para a lateral direita, nenhum nome vem sendo sondado no Palmeiras, ao contrário da esquerda que recebeu Lucas Esteves de volta após bom empréstimo. Já para a faixa central, a diretoria analisa nomes do mercado latino, como Agustín Almendra. Até agora, nenhum reforço foi anunciado pelo Verdão para 2023.

Veja também