Nosso Palmeiras

Após interesse de três clubes em Maurício, Palmeiras toma decisão imediata nos bastidores

O Palmeiras decidiu agir após três clubes da Série A do Brasileirão demonstrarem interesse na contratação do meia-atacante Mauricio, do Internacional. Atendendo ao pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão pretende fortalecer seu meio-campo e já definiu um novo alvo no mercado para aprimorar seu elenco na próxima janela de transferências.

Maurício
Maurício. Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Segundo o planejamento estabelecido, o Palmeiras já tem tudo programado e algumas novidades estão previstas para o segundo semestre deste ano, especialmente no que diz respeito aos próximos movimentos que podem ocorrer na próxima janela de transferências, que se realizará durante o vai e vem de jogadores do clube alviverde.

Mauricio está vinculado ao Internacional até dezembro de 2027, com um valor de mercado estimado em 8 milhões de euros, equivalente a cerca de 43 milhões de reais na atual cotação da moeda, conforme os dados do site Transfermarkt. Além de sua posição como meia-atacante, o jogador também possui versatilidade para atuar nas pontas do campo.

Maurício
Maurício. Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Do ponto de vista dos torcedores do Palmeiras, a contratação do jogador do Internacional é um desejo antigo do técnico Abel Ferreira, que já tentou trazê-lo para o time em outras ocasiões, esbarrando sempre nas exigências do clube gaúcho. Mesmo assim, a presidente Leila Pereira indicou interesse em fazer uma proposta para tê-lo no elenco e o clube gaúcho já tomou uma decisão a respeito.

Segundo o planejamento, o Internacional não pretende abrir mão do jogador neste momento, apesar da eliminação na semifinal do Campeonato Gaúcho. O presidente Alessandro Barcelos afirmou que o foco será avaliar as propostas e sondagens da Europa, a partir da janela de transferências que será reaberta em julho deste ano.

Nos bastidores, o departamento de futebol do Palmeiras não desistiu e decidiu manter a oferta para ter o meia-atacante no elenco. A primeira proposta do Palmeiras foi de 7 milhões de euros, aproximadamente 35 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos. Mesmo sendo considerada baixa, o clube gaúcho não a recusou.

Dessa forma, o time do Beira-Rio decidiu aguardar até o segundo semestre, quando a janela de transferências será reaberta, e estabeleceu um valor entre 8 e 10 milhões de euros, equivalente a cerca de 43 a 54,9 milhões de reais na atual cotação da moeda. No entanto, o SEP está ciente de que outros clubes também estão interessados na contratação do Mauricio.

Sob os cuidados do empresário André Cury, o Palmeiras não está sozinho na disputa pelo meio-campista: Botafogo, Flamengo e Bahia, igualmente, procuraram representantes do jogador em busca de mais detalhes. Em relação ao Botafogo, que indicou uma oferta de 12 milhões de euros, o Internacional não se mostrou interessado, já que possui propostas da Inglaterra pelo atleta.