Nosso Palmeiras

Ao vivo, Mauro Cézar não se cala e expõe diferenças de Palmeiras e Flamengo

"Ótimo jogador"; Mauro Cezar se rende ao talento de titular do Palmeiras
Mauro Cezar Pereira. Foto: Youtube/Jovem Pan

Sob o comando de Jorge Sampaoli, o Flamengo ainda não conseguiu engrenar na temporada e vira alvo de questionamentos. Na Copa Libertadores da América, ficou para trás diante do Olímpia, do Paraguai.

Na ida, vitória do Mengão por 1 a 0, dentro de casa, enquanto que na volta, acabou sendo derrotado por 3 a 1, definindo a sua eliminação.

Entre os torcedores, havia uma grande expectativa para uma eventual decisão contra o Palmeiras, do técnico Abel Ferreira. Após despachar o Atlético Mineiro, o rival enfrentou o Deportivo Pereira, da Colômbia, pela ida das quartas de final e venceu por 4 a 0.

Com o grande resultado, o Alviverde volta a enfrentar o rival na próxima quarta-feira (30), às 21h30, dessa vez dentro de casa, no Allianz Parque.

Comentarista da Rádio Jovem Pan, Mauro Cezar detonou o elenco do Fla e destacou a seriedade do Verdão.

“O Palmeiras sempre joga sério e concentrado. Não tem corpo mole, preguiça e sacanagem”, disse, ainda mandando um recado para o elenco flamenguista.

“Não ficam constrangidos”, disse, reclamando da postura de medalhões do plantel comandado por Jorge Sampaoli.

Opinião: Venda de Rony no meio do ano seria péssimo para o decorrer da temporada

Nessa semana, surgiram algumas notícias relacionando uma possível venda do Rony a alguns clubes da Arábia Saudita, e muitos torcedores discutem se esse movimento seria positivo ou negativo para o Palmeiras.

Rony. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Rony. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Algo que é indiscutível, é a importância do Rony no esquema tático do Abel durante todos esses anos. Um dos jogadores que mais jogam e correm, marca e ataca, faz gol e dá assistência. Ninguém agrada todo mundo, mas o Rony recebe o reconhecimento do seu futebol da grande maioria da torcida.

Rony. Foto:  Gilson Lobo
Rony. Foto: Gilson Lobo

Creio que uma venda do Rony seria muito boa para o Palmeiras. Hoje é um jogador muito valorizado, merecidamente, com passagens pela Seleção Brasileira, seria vendido por um grande valor e mudaria a vida financeira do Rony saindo para um clube árabe. Acredito que tem muitos jogadores que podem ocupar a posição de centroavante do time do Abel. Claramente poucos jogadores no mundo conseguiriam ter a disposição tática do Rony, mas ganharíamos em outros fatores dependendo de uma contratação. Acredito que o Rony deve muito na questão de habilidade, domínio, chute e passe.

Rony. Foto: Reprodução/Estadão
Rony. Foto: Reprodução/Estadão

Porém seria muito ruim vendê-lo no meio da temporada. O sistema titular do Palmeiras passa muito pelo que o Rony entrega na questão tática. É impossível encontrar em pouco tempo alguém que cumpriria o papel do Rony nessa temporada, perderíamos muito para a continuidade da libertadores e do campeonato brasileiro. Pra resumir, se for vender o Rony, precisa vender no final do ano para que o Palmeiras possa correr atrás de outro centroavante e teria tempo para entrosar com o grupo, e principalmente Abel Ferreira terá tempo para encontrar a melhor tática sem o atual camisa 10.

Veja também