Nosso Palmeiras

Após derrota, Mauro Cezar crava favorito para Palmeiras x Santos pelo Paulista

Mauro Cezar
Mauro Cezar. Foto: Reprodução/ESPN

O confronto inicial entre Palmeiras e Santos ocorreu no domingo (31) na Vila Belmiro. O time do Peixe saiu vitorioso e garantiu uma vantagem para o confronto no Allianz Parque no próximo domingo (07). Mauro Cezar, ao analisar a derrota do Alviverde, apontou críticas ao desempenho do esperado nas últimas temporadas, no entanto, demonstrou confiança em uma possível reação.

Flaco López em disputa de bola no Santos x Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
Flaco López em disputa de bola no Santos x Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Durante sua participação no programa Posse de Bola do Portal UOL, o comentarista esportivo afirmou que as queixas de Abel Ferreira em relação ao tempo de descanso não são totalmente relevantes, destacando a importância dos direitos de transmissão. Ainda assim, Mauro Cezar reconhece a legitimidade das reclamações do técnico português acerca do calendário do futebol brasileiro, porém adverte-o sobre a necessidade de uma performance mais consistente.

Mauro Cezar
Mauro Cezar. Foto: Reprodução/Jovem Pan

O comentarista esportivo fez questão de recordar que Otero marcou um gol de cabeça mesmo com 1,65m de altura, evidenciando o vacilo de Piquerez na marcação. Mauro Cezar indicou que a demora nas substituições também poderia ser responsabilidade de Abel Ferreira, ressaltando as boas performances de Rony, Richard Ríos, Lázaro e Vanderlan. Segundo o comentarista, se esses jogadores tivessem sido colocados em campo mais cedo, o desfecho da partida poderia ter sido outro.

Contudo, em relação ao jogo do próximo domingo (07), Mauro Cezar fez um alerta:.

“Acho que é uma vantagem muito magra. Se eu tivesse que dar um palpite hoje, acredito que o Palmeiras vai ser campeão. Acho que a vantagem de 1 a 0 é muito pequena para o Santos. Especialmente pela queda de rendimento que o time teve muito grande no segundo tempo. É um outro jogo, mas acho que vai ser um jogo que o Santos vai ter que suportar a pressão, não tomar gol de saída (…) e empurrar esse 0 a 0 o máximo de tempo possível. Quem sabe achar um gol? Fora isso, acho muito difícil para o Santos”.

Veja também