Nosso Palmeiras

Ao vivo, Mauro Cezar externa erro preocupante no Palmeiras: “É preciso”

"Ótimo jogador"; Mauro Cezar se rende ao talento de titular do Palmeiras
Mauro Cezar Pereira. Foto: Youtube/Jovem Pan

Por conta da alta maratona de jogos, o Palmeiras já deixou claro que está no mercado e prioriza a chegada de um volante para atuar ao lado de Zé Rafael, uma das estrelas do elenco.

Neste momento, Fernando, do Sevilla, da Espanha, e Walace, de saída do Zenit, da Rússia, aparecem como principais alvos da comissão técnica de Abel Ferreira.

Comentarista da Rádio Jovem Pan, Mauro Cezar criticou a montagem do plantel e que o clube errou ao não buscar peças confiáveis, principalmente após as saídas de Danilo e Gustavo Scarpa para o futebol inglês.

“Confiou demais que aquela base seria o bastante. Bastante para ganhar o Paulista, para ganhar aquele jogo da Supercopa, um jogo só. Agora que é a hora da verdade. Quando você tem um elenco forte, mas vários estão fora, você começa a perder opções. Deveria, pelo seu potencial econômico, ter se reforçado mais”, frisou Mauro.

“O time deste ano, desde o Campeonato Paulista, permite muito mais finalizações aos adversários que o time do ano passado. É preciso que tenha mais volúpia no mercado, buscar jogadores de bom nível. As duas baixas são muito pesadas (Danilo e Scarpa). Não dá para perder jogadores assim impunemente”, finalizou.

“O Palmeiras efetuou uma proposta”; Nicola traz quentinha sobre possível chegada de camisa 5 ao Palmeiras

Volante Fernando. Foto: Divulgação/Sevilla
Volante Fernando. Foto: Divulgação/Sevilla

Após a saída de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o Palmeiras colocou como meta a chegada de um primeiro volante, mas tem enfrentado dificuldades até aqui.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, o Verdão realizou uma oferta de empréstimo para assinar com Fernando, do Sevilla, da Espanha, mas sem sucesso.

“O Palmeiras efetuou uma proposta de empréstimo por uma temporada, e a resposta do time espanhol foi negativa, topando apenas negociá-lo de forma definitiva. E é aí que surge o problema”, disse Nicola, que completou.

“O Fernando tem 35 anos de idade, e completa 36 na semana que vem. O quanto vale investir por um atleta que está na reta final da carreira. Por mais que ele mostre uma boa condição física, não dá pra aposta ele jogando por mais dois a quatro anos”, finalizou.

Com 35 anos, Fernando tem multa rescisória avaliada em 60 milhões de euros, cerca de 322 milhões de reais. Além do Palmeiras, o meio-campista também esteve na mira do Vasco, que briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Veja também