Bastante questionada pela torcida, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, resolveu se pronunciar na última quarta-feira (11), e agita os bastidores do clube.
Ao disparar que, caso não seja reeleita e o próximo presidente não siga o planejamento da atual gestão, o clube pode até mesmo voltar para a segunda divisão.
A declaração não pegou bem e Mauro Cezar, comentarista do portal UOL Esporte, frisou que o clube é autossustentável e não depende de uma pessoa.
“O acordo é fantástico. Quem é que não quer? É o que eu falo sempre: você tem uma casa que tá arrumadinha, mas é uma casa antiga e alguém fala ‘Oh eu vou botar sua casa no chão, vou fazer uma nova, você mora nela não paga nada, mas de vez em quando no feriado eu vou alugar sua casa e eu te coloco num flat bacana aqui pertinho e depois de 30 anos a casa vai ser só sua’, foi mais ou menos esse o acordo. Quando tem um show o Palmeiras tem que sair, mas só acontece algumas vezes no ano e quando tinha o Pacaembu ainda, o Palmeiras se deslocava pouquíssimos quilômetros, jogava no Pacaembu, que é um estádio fantástico e com tudo pago pelo parceiro, pelo sócio na propriedade do estádio, e ainda fatura uma parcela do que é arrecadado nos espetáculos musicais, dos eventos que acontecem no estádio”, disse.
“O acordo é fantástico e não foi feito na gestão dela, foi feito antes. Esse estádio gera receita para o clube, sócio torcedor, venda de jogadores, o trabalho de base que não começou na gestão dela, vem lá de trás também, de muito tempo, talvez não revelava ninguém, hoje revela caras como Endrick, como Danilo, muito bem vendidos. Então o Palmeiras ele tem o dinheiro da televisão, claro que tem um valor muito grande, que é um dos clubes de maior torcida no Brasil”, finalizou Mauro Cezar.
Leila Pereira bate na mesa e crava futuro de Anderson Barros no Palmeiras

Braço direito de Leila Pereira, o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, vem sendo um dos mais questionados, mas segue nos planos para a próxima temporada.
Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (11), a presidente alviverde, Leila Pereira, foi questionada sobre a situação de Barros e exaltou o executivo de futebol.
“Ele no Palmeiras conquistou somente nove títulos, sendo duas Libertadores. É responsável direto pela contratação do maior treinador de futebol do Palmeiras. Não tenho dúvidas que é um profissional que qualquer clube gostaria de tê-lo”, disse.
“É uma pessoa equilibrada, correta, respeitosa, que eu tenho profundo orgulho de ter ao meu lado. Enquanto eu estiver aqui, o Anderson Barros será meu grande parceiro”, completou Leila.
Veja também
- Se deu mal! Climão entre Dudu e presidente do Palmeiras tem reviravolta nos tribunais
- Raphael Veiga está de volta… mas será que ainda tem lugar no Palmeiras?
- Hoje é dia de Mistão? Tudo sobre Palmeiras x Fortaleza: Escalação, onde assistir e mais
- Entrevista exclusiva Nosso Palmeiras: Fredy Junior fala sobre os bastidores do Verdão
- Khellven joga contra o Fortaleza? Palmeiras atualizou a situação
- Palmeiras encaminha renovação de peça chave do elenco "vínculo até 2029"
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.