Nosso Palmeiras

Meia argentino de R$ 100 milhões vindo de graça pro Palmeiras; veja os bastidores

Parece que a diretoria do Palmeiras está mesmo atenta ao mercado, já que se mostra pronta para fazer um excelente negócio: trazer uma das maiores promessas do futebol argentino por um salário baixo e talvez até sem precisar comprar seu passe.

Trata-se de Augustin Almendra, meio-campista de 22 anos. O atleta sempre foi tratado como uma jóia na Argentina e sua situação atual no Boca Juniors preocupa bastante o clube. Em ótima fase, restam apenas 6 meses de contrato ao jogador. Além disso, pesa o fato do staff do atleta não querer renovar. Eles entendem que Almendra já é um jogador de qualidade e que pode ter uma projeção maior que a que tem atualmente. Além disso, a crise econômica do país faz com que seu salário seja considerado muito baixo para seu nível atual: cerca de 45 mil Reais por mês, considerado pouco até para um reserva no Palmeiras.

Almendra chegou a ser avaliado em 15 milhões de Euros (quase 100 milhões de Reais) em 2019. Seu tempo restante de contrato e uma fase irregular fez o valor diminuir, mas nunca deixou de ser considerado um atleta de extremo potencial. Jogando como segundo volante, meia central ou até mesmo armador aberto, Almendra soma 69 jogos, 6 gols e 4 assistências na carreira.

O Boca Jrs. entende que a situação com o atleta é complicada e toparia até eventualmente libera-lo já em Janeiro, caso seja recompensado de acordo. Mesmo que não, o jogador já poderia no próximo mês assinar um pré-contrato para Julho de 2023. Seja como for, a diretoria do Palmeiras tem uma oportunidade excelente para fazer negócio.

Veja também