Nosso Palmeiras

Meia do Palmeiras tem preço definido para assinar com Milan, da Itália: “R$ 78 milhões”

Gabriel Menino, grande expoente da safra de 2020, comemorando gol do Palmeiras (GERO RODRIGUES/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO)
Gabriel Menino, grande expoente da safra de 2020, comemorando gol do Palmeiras (GERO RODRIGUES/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Conquistando títulos importantes nas últimas temporadas, o Palmeiras liga o sinal de alerta do mercado de transferências e possíveis saídas chamam a atenção da comissão técnica de Abel Ferreira. Raphael Veiga, por exemplo, titular absoluto do Verdão, vira alvo de vários clubes europeus, mas uma eventual baixa não está nos planos da diretoria, que conta com a presidente Leila Pereira e o diretor-executivo de futebol, Anderson Barros, como principais nomes.

Milan, da Itália, estaria interessado na compra do jogador

De acordo com informações do jornalista Thiago Fernandes, do portal ‘GOAL’, Veiga possui sondagens de equipes da Inglaterra, Espanha e Itália. Os clubes, no entanto, são mantidos em sigilo. Na Espanha, recentemente, um time colocado como possível destino é o Barcelona, que conta com Xavi no comando técnico. No entanto, nada de concreto chegou ao Maior Campeão do Brasil.

Diante de várias especulações, o Palmeiras está decidido e não quer se desfazer de um dos principais atletas do elenco. Intermediários que cuidam das tratativas frisam que um acerto pode avançar em caso de pagamento de 15 milhões de euros, cerca de 78 milhões de reais na cotação atual.

Na temporada, Veiga já esteve presente em 25 confrontos, com 11 bolas nas redes adversárias e 11 assistências. No ano passado, foram 48 jogos, 21 gols e sete passes decisivos, sendo um dos principais destaques do Palmeiras e do futebol nacional. Atualmente, para a função de Veiga, que é o meio-campo, o Verdão conta com Bruno Tabata, Jhon Jhon e Luis Guilherme.

Veja também