Depois que Lionel Messi anunciou que seu futuro tende a ser no Inter Miami, da MLS, muitas portas no futebol se abriram para os craques com idade avançada. Benzema, Cristiano Ronaldo e Suaréz são exemplos recentes disso, já que decidiram disputar ligas de menor expressão, fosse pela competitividade ou por questões financeiras e de marketing pessoal. Fato é que, dentre os times do Brasil, o Palmeiras pode se aproveitar dessa situação.
Como Messi tem relação com o Palmeiras?
Primeiro de tudo, é preciso entender as movimentações do mercado. Todo torcedor de futebol que se preze, principalmente os mais jovens, acompanharam o auge da última geração de craques. O Real Madrid de Cristiano Ronaldo, o Barcelona do trio MSN e outros, despontaram no mundo. Porém, a idade chegou para eles. Recentemente, vimos Zlatan Ibrahimovíc anunciando sua aposentadoria, que mexeu com o coração dos fãs do astro.
No entanto, nem todos penduram as chuteiras, como ocorreu com Marcelo, que veio para o Fluminense, e Suaréz, que foi para o Grêmio ficar mais próximo da família. Assim, não é de se estranhar que as movimentações das grandes estrelas do esporte influenciem seus colegas de trabalho. Messi, por exemplo, estava por cima no PSG, em questões financeiras. Só que, vendo que não teria tanto destaque por lá e, querendo ou não, acaba por render menos do que poderia, optou por fechar com os EUA e dar mais atenção em casa.
Dessa forma, vimos CR7 zarpar para os Emirados Árabes atrás de dinheiro, além de Benzema, que seguiu o mesmo caminho. É uma possibilidade? Sim. Só que o camisa 10 da Argentina, em entrevista recente, confirmou que seu foco não foi as cifras de dinheiro, mas sim um projeto que se encaixasse na sua visão de vida. Por outro lado, ele desanimou os fãs do Grêmio que sonhavam, não é brincadeira, em ver ele e Luisito no imortal.
E onde Dí Maria entra nessa história?
Simples. Dí Maria está para encerrar seu contrato com a Juventus, sem chance de renovação. Deste modo, ele tem de tudo para sair da Itália no próximo mês e fica livre no mercado. Portais da Argentina já noticiaram que ele tem como foco voltar ao Rosário Central, time que o revelou. Mas, tendo em vista o peso que um campeão do mundo pode trazer, seria muito interessante o Palmeiras reforçar as tentativas de contar com ele.
Imaginem o marketing e camisas que seriam vendidas com a vinda dele para o verdão. Fora que, querendo ou não, enriqueceria muito a qualidade do Brasileirão, já que poderíamos ter Suaréz, Marcelo e Dí Maria em alto nível por aqui, ajudando a inspirar jovens. O mesmo já aconteceu no campeonato em 2012, quando diversas estrelas mundiais apostaram nas terras tupiniquins. Seria uma forma de estreitar laços com o futebol italiano também, a fim de negociações futuras, dando maior visibilidade/credibilidade ao palestra.
Sem contar que, como ocorreu com Zlatan, o gênio ex-Barcelona parece querer uma carreira longínqua, ao menos pensando em disputar mais uma Copa do Mundo. Logo, não seria nada estranho pensar que, em 2030, com 39 anos, ele poderia vir para cá. Seria incrível vê-lo jogar no Allianz e, quem sabe, ele consiga disputar vaga com o Rony ou o Artur, pensando que ele, claro, ele seria reserva em ambos os casos.
Veja também
- "Maior da história"; Nicola expõe possível chegada de reforços dos 'sonhos' ao Palmeiras
- "Pediu para ser negociado"; Multicampeão quer deixar o Palmeiras de Abel
- Palmeiras toma decisão sobre possível acerto com Léo Pelé, do Vasco
- Ex-Barcelona é oferecido ao Palmeiras e contratação é aprovada por Abel Ferreira
- Destaque da Série B deve assinar com o Palmeiras: "Conversas avançadas"
- Rival do Palmeiras surpreende e busca contratação de Miguel Borja
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.