Nosso Palmeiras

Milionário da Arábia Saudita oferece R$ 100 milhões por atacante do Palmeiras

A fábrica de craques do Palmeiras parece não parar de render frutos. Desde a venda de Endrick, chegando a 100 milhões de euros, e a de Danilo, passando dos 20 milhões, várias notícias vem surgindo sobre interesse europeu em outras joias palmeirenses. E uma nova oferta na casa das centenas de milhões “balançou” a diretoria.

Giovani, de 18 anos, é considerado um “craque pronto”. Não a toa ele vem sendo o 12º jogador de Abel Ferreira em 2023. Forte, rápido, habilidoso e bom finalizador, o jovem atacante já era alvo do Ajax há meses, que chegou a oferecer 8 e depois 10 milhões de Euros, ambas propostas recusadas.

Palmeiras Ronaldo
Giovani, jóia do Palmeiras, que é sonho do Ajax / Foto: Getty Images

Apesar da boa proposta, o Palmeiras deve manter Giovani

Mas o desempenho do atleta nos treinos, assim como os relatórios dos olheiros do Ajax, fizeram os holandeses abrirem a carteira. A nova proposta poderia chegar em torno dos 18 milhões de Euros, ultrapassando os 100 milhões de Reais.

Príncipe Árabe tem interesse

Outros clubes também demonstraram interesse no jovem atleta. Um deles, mais chamativo, é o Newcastle. O clube inglês vem chamando atenção pois, desde que comprado por Mohammad bin Salman, príncipe da Arábia Saudita, passou a ser o clube mais rico do mundo, a frente até do PSG. Os rumores sugerem que o clube poderia cobrir qualquer oferta holandesa.

Príncipe da Arábia oferece fortuna por craque do Palmeiras e deixa a diretoria sem reação
Dono do Newcastle em sua outra “profissão”: Chefe de Estado

O que definiu a escolha

Além disso, um fator que pesa na decisão do staff de Giovani é o tempo de jogo: ele sente que não terá sequência no Palmeiras, que já conta com nomes mais prestigiados na frente, como Dudu, Rony e Endrick. Com o Ajax tendo o costume de utilizar bastante suas promessas, isso se tornou um atrativo extra.

Abel decisivo na permanência

Segundo fontes dos bastidores, foi o diálogo entre Abel Ferreira e o staff do atleta que o convenceram a esperar um pouco mais. O técnico português sabe que terá um calendário longo e apertado pela frente, além do fato do jovem ter tido desempenho excelente no Campeonato Paulista. O treinador entende que o futuro da jóia do Palmeiras é a Europa, mas pede para esperar um pouco mais.

Palmeiras
Abel e Giovani – conversa do treinador com atleta e seu staff mantiveram ele no Verdão / Foto: Cesar Greco

Veja também