Nosso Palmeiras

“Melhor em atividade”; Milton Leite se rende ao talento de titular do Palmeiras

Milton Leite
Milton Leite. Foto: Reprodução/SporTV

Com um time considerado ideal, o Palmeiras foi bem e venceu o Vasco, dentro de casa, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O gol salvador foi anotado por Raphael Veiga, já na etapa final.

O resultado positivo deixa o Alviverde ainda na caça ao Botafogo, que segue na primeira posição com 11 pontos de diferença. Na rodada, o time carioca foi bem e bateu o Bahia por 3 a 0.

Narrador do Grupo Globo, Milton Leite fez um análise sobre o Verdão e colocou o zagueiro Gustavo Gómez como um dos maiores da história.

“Eu acho que o Gustavo Gómez é o melhor zagueiro em atividade no Brasil, sem dúvida. Ele está entrando na história do Palmeiras, não só pela parte técnica, mas pela liderança. Mas daí, para melhor da história, tem um degrau que ele tem que subir. Eu acho que o Luís Pereira ainda continua sendo o melhor da história do Palmeiras”, disse.

“Ele era um baita de zagueiro, tinha liderança e ainda atacava para fazer gols. Mas, certamente, o Gustavo Gómez será muito lembrado, até porque está em um Palmeiras muito vencedor. Isso, no geral, tende a colocar o cara num patamar acima do que outros“, completou Milton.

Palmeiras: Polivalente, queridinho de Abel Ferreira fica próximo de retorno

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Desde o início da temporada, o Palmeiras se lança ao mercado em busca de mais um nome para o meio-campo, mas sem sucesso. Como principais opções, o técnico Abel Ferreira conta com Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga.

Ainda por ali, um visto com grande carinho é Atuesta, que se recupera de uma grave lesão. Segundo o site Globo Esporte, ele foi liberado para trabalhos específicos no gramado e realiza uma nova etapa na Academia de Futebol.

Chegando ao Palmeiras no ano passado, sob aprovação de Abel Ferreira, o colombiano, logo no início de 2023, rompeu os ligamentos do joelho direito e teve que passar por procedimento cirurgico.

Polivalente, Atuesta pode atuar de primeiro volante, segundo e também como meia cadenciador.

Na temporada, o atleta de 26 anos soma seis participações e um gol marcado.

Veja também