Nosso Palmeiras

Libertadores: Milton Neves faz alerta e manda recado para elenco do Palmeiras

Milton Neves
Milton Neves. Foto: Reprodução/Band

Após vitória por 4 a 0 fora de casa, na Colômbia, o Palmeiras volta a enfrentar o Deportivo Pereira, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. O confronto está marcado para às 21h30, dentro de casa, no Allianz Parque.

Comentarista e blogueiro do site UOL Esporte, Milton Neves analisou a sequência do torneio sul-americano e colocou o Internacional, do técnico Eduardo Coudet, como principal rival do Palestra na disputa pelo título.

“E bom se cuidar. Na decisão, que prevejo que seja entre Inter e Palmeiras, acho bom os alviverdes botarem as barbas de molho. Em jogo único, tudo pode acontecer. Lembram do Mundial de Clubes de 2006?”, disse.

“Aqui vale dar os parabéns à diretoria do clube gaúcho, que acertou na mosca ao trazer o artilheiro. Talvez querendo dar o troco no rival Grêmio, pela robusta contratação de Suárez, o Inter buscou um jogador que, assim como o uruguaio, também é daqueles que decide e não tem medo de jogo grande”, seguiu.

“A outra contratação acertada do Inter foi o goleiro Rochet. O uruguaio, que vem fazendo milagres, hoje defendeu cobrança de pênalti quando o jogo estava 2 a 0, no final da partida”, finalizou Milton Neves.

Opinião: Abel nos dá confiança mesmo perdendo Dudu na temporada

No último jogo contra o Vasco, embora a partida tenha sido vencida, a lesão do Dudu foi o que mais impactou a torcida palmeirense. Perder um jogador referência sempre é muito prejudicial a equipe, mas ainda acredito que o time irá conseguir atingir os objetivos do final da temporada.

Dudu. Foto: Marcos Ribolli

Desde o seu início de carreira e jogando regularmente no Palmeiras desde 2015, Dudu nunca tinha perdido meses de jogos em uma temporada por conta de lesão séria. Sua performance física e seu número de jogos em sequência sempre foi um ponto que me agradou em toda trajetória no Palmeiras.

Dudu. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em outros tempos, perder o Dudu nos jogos mais importantes do ano, iria me causar um grande pessimismo mesmo tendo outros grandes jogadores. Mas nesse momento, com tudo que o Abel já extraiu dos jogadores desse elenco, sinto que mais uma vez o treinador conseguirá ganhar os jogos mais importantes e nos trazer mais um título.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Não há nenhum jogador no banco que jogue a mesma bola que o Dudu. Abel Ferreira tem opções como Jhon Jhon, Luis Guilherme, Breno Lopes, Endrick, e até mesmo Mayke improvisado para substituir o camisa 7. Acredito que ele vai começar com o Breno Lopes de imediato, pois é sempre a primeira opção do banco para jogar na esquerda. Eu gostaria de ver o Endrick pegando essa vaga e jogando mais próximo da área junto com o Rony, assim Abel teria que mudar o esquema, pois tanto Rony quanto Endrick não rendeu como ponta quando precisamos.

Dudu
Dudu. Foto: Cesar Greco-Palmeiras

Independente do que o Abel escolher diante dessa adversidade, acredito que o Palmeiras continuará competitivo como sempre se mostrou nos jogos mais decisivos.

Veja também