Nosso Palmeiras

Após derrota do Botafogo, Milton Neves crava destino do Palmeiras no Brasileirão

Milton Neves
Milton Neves. Foto: Reprodução/Band

Mesmo com o que tinha de melhor, o Palmeiras não teve um grande poder de criação e empatou com o Corinthians em 0 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. A melhor oportunidade do confronto caiu nos pés de Breno Lopes, no fim do segundo tempo, mas que acabou chutando para a defesa de Cássio.

Um resultado positivo diante do Timão poderia deixar o Palestra mais próximo do Botafogo, que no último final de semana, não foi feliz e acabou sendo derrotado para o Flamengo por 2 a 1, dentro de casa.

Comentarista do portal UOL Esporte, Milton Neves fez uma análise sobre o futuro da competição e frisou que o Fogão permanecerá na ponta e, consequentemente, o título da competição.

“Na seleção dos ‘melhores momentos’, apenas as gigantes defesas de Weverton, diante do volante Maycon, e de Cássio, contra Breno Lopes. De resto, um joguinho de comadre muito duro de assistir. E o que isso prova? Que até mesmo o Palmeiras admite que o título Brasileiro já é do Botafogo”, disse.

“O Verdão, sempre ligadíssimo e mortal no contra-ataque, duelou com o fraquíssimo Corinthians como se os jogadores tivesses passado em um rodízio de churrasco antes do clássico. E é óbvio: os palmeirenses colocariam o pé nas divididas em um jogo meramente protocolar de uma competição já definida? É evidente que não!”, completa Milton Neves.

“Estou muito feliz”; Abel Ferreira libera e jogador do Palmeiras é comprado por time do exterior

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em várias entrevistas, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, frisou que a ideia é não perder destaques do elenco titular, mas outras situações são analisadas de perto.

Foi nesse caminho que o clube definiu a baixa definitiva de Gabriel Silva, fora dos planos da comissão técnica de Abel Ferreira e que assinou com o  Santa Clara, de Portugal.

Na temporada passada, atuou emprestado e agora foi comprado pelo clube. Segundo o site Nosso Palestra, a equipe adquiriu 50% dos direitos administrativos do atleta. Em sua apresentação, ele comemorou o desfecho positivo.

“Estou muito feliz por voltar a vestir esta camisola e representar esta região, venho com muita vontade de ajudar o Santa Clara a voltar ao lugar que merece. Em breve estaremos juntos”, disse.

Veja também