Nosso Palmeiras

“Minha função”: Abel ‘não se cala’ e explica por que Endrick não foi relacionado

Endrick
Endrick. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Mesmo com a derrota por 1 a 0 contra o Fortaleza, o Palmeiras está classificado para as quartas de finais da Copa do Brasil. O sorteio dos jogos será na próxima terça-feira, 6 de junho, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O jogador Zé Rafael, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do Fortaleza EC, durante partida válida pelas oitavas de final, volta, da Copa da Copa do Brasil, na Arena Castelão. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O camisa 9 não foi nem sequer relacionado, o que causou surpresa entre a torcida. E na coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Abel Ferreira explicou o motivo de Endrick ter ficado de fora. O treinador disse que foi por opção dele mesmo, sem dar mais detalhes:

(Em outros jogos) já ficaram fora o Jailson, o Fabinho, o Luis Guilherme… Minha função é escolher os jogadores que eu entendo que devem jogar. E para este jogo, eu entendi que os centroavantes deveriam ser outros”. Sem Endrick, os centroavantes escolhidos por Abel para o jogo foram Rony, Rafael Navarro e Flaco López. O primeiro foi titular e os outros dois entraram no segundo tempo

Veja também