Em um contexto geral, Abel Ferreira saiu do Maracanã satisfeito com o empate. Apesar das diversas oportunidades perdidas pelo Palmeiras no primeiro tempo, o técnico português disse que o ponto conquistado em solo carioca foi merecido pelas circunstâncias do jogo, principalmente no segundo tempo, com a equipe de Diniz melhor no jogo:
“Este jogo resume-se a um bom resultado. Na primeira parte, jogo mais equilibrado. As maiores oportunidades foram nossas. E na segunda parte o nosso adversário foi melhor. Acho que tem um fator psicológico que afetou nossa equipe: nós temos mais medo do que coragem” afirmou Abel.
“Nós não tivemos qualidade técnica para a transição. Hoje a nossa equipe na segunda parte não esteve tão bem tecnicamente e não vamos jogar sempre bem. Nós não fomos suficientemente calmos e tranquilos para tomar a melhor decisão e estar ao nosso nível” ressaltou o português.
Com o empate, a equipe de Abel Ferreira continua na liderança do Brasileirão com 50 pontos. O próximo compromisso do Palmeiras será pela Copa Libertadores diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, terça-feira (30), às 21h30 (de Brasília).
Veja também
- Atacante da Arábia Saudita aceita reduzir o salário e jogar no Palmeiras
- Salário de Estevão no Palmeiras ‘vaza’ na web e assusta torcida: “Pouco dinheiro””
- Antes de jogo contra o Botafogo, Palmeiras encaminha saída de dupla ‘badalada’
- "R$ 365,2 milhões"; Veiga pode atuar em time da Premier League em 2025
- Exclusivo: Diretoria do Palmeiras responde sobre possível chegada de Hércules, do Fortaleza
- Técnico do Botafogo detona Deyverson após atacante declarar torcida para o Palmeiras no Brasileirão
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.