Nosso Palmeiras

“Mudou o destino”: Após título, Scarpa tem atualização ‘de última hora’ entre Palmeiras e time inglês

O bilionário grego Evangelos Marinakis não está nada satisfeito com o desempenho do Nottingham Forest neste começo de temporada. Depois de gastar cerca de R$ 850 milhões na contratação de 22 jogadores, sua paciência com o desempenho do time está perto do fim. A equipe é a última colocada depois de oito rodadas na Premier League e o dono de tudo já disparou: se não melhorar, vai promover uma demissão em massa.

Seus alvos já foram definidos de acordo com reportagem do site “Daily Mail”: o treinador Steve Cooper, o diretor Dane Murphy e toda a equipe de scout e recrutamento de novos jogadores do clube. Isso pode afetar diretamente a vida de Gustavo Scarpa. O meia do Palmeiras assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest e vai se transferir para o clube inglês, bicampeão europeu, ao fim da temporada no Brasil. Marinakis é dono do clube desde 2017 e na temporada passada finalmente conseguiu o acesso à primeira divisão, algo que o Nottingham Forest não conseguia há mais de duas décadas.

De volta à elite, resolveu abrir o cofre para a montagem de um elenco que fosse capaz de permanecer na primeira divisão, grande meta na temporada. Foram contratados 22 jogadores e o montante gasto na janela de transferências foi superior ao de potências como Barcelona, Paris Saint-Germain, Manchester City e Bayern de Munique. O bilionário grego, empresário que já foi investigado por participar de um esquema de manipulação de resultados e por suspeita de fazer parte de um grupo internacional de tráfico de drogas, é também dono do Olympiacos, da Grécia.

Scarpa pode jogar no Olympiacos

Nas redes sociais, a torcida do Palmeiras lamenta a saída do meia de 29 anos, porém pesou seu desejo de jogar na Europa. Só que Scarpa realmente vai jogar no Nottingham Forest, que acaba de subir para a Premier League? O clube é de propriedade do empresário grego Evangelos Marinakis, mesmo dono do Olympiacos. Muitos pedem que o Palmeiras deixe pré-acordado com Scarpa um retorno ou eventual preferência em caso de não adaptação na Premier League. O colega @saimon_man lembrou: “De lá ele vai para a Grécia. Mesmo dono“, informou, fazendo alusão a Marinakis.

Veja também