Com técnico Abel Ferreira no banco de reservas, o Palmeiras prepara uma equipe competitiva contra o São Paulo, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. No sistema ofensivo, Artur, destaque do Verdão nos últimos meses, é baixa confirmada.
Como substituto, Abel deve optar por Endrick, que irá revezar a função de centroavante com Rony, outro titular absoluto do elenco.
Ex-atleta de Verdão e Tricolor, Muller, comentarista do programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta, cravou que o favorito para ficar com a vaga é o Palmeiras.
“Eu vejo o Palmeiras favorito pelo fato de estar jogando em casa, ter a grama sintética, a bola corre bastante por lá. O Palmeiras é mais time que o São Paulo. É bem verdade que o Dorival ajeitou o time do São Paulo, os resultados falam por si só. É um bom treinador, que está há muito tempo no nosso futebol. O Abel vem fazendo um trabalho de três anos muito bons, também com resultados excelentes”, opinou.
“O São Paulo é conjunto, o Palmeiras além de estar três anos jogando junto tem a individualidade. Zé Rafael, os três jogadores do ataque que decidem a qualquer momento… lógico que o Artur não vai jogar, mas joga Dudu, joga Rony, joga Raphael Veiga, volta o Zé. O time é praticamente o mesmo de três anos para cá. Acredito que, por conta de tudo isso, o Palmeiras tem certo favoritismo”, completou.
“Pedida assustou”; Descartado pelo Palmeiras, meio-campista deve assinar com o Santos
Desde o início do ano, uma das principais metas da diretoria do Palmeiras é fechar com um novo volante. A ideia se intensificou após a saída de Danilo, que acabou assinando com o Nottingham Forest, da Inglaterra.
De acordo com o site UOL Esporte, um nome que esteve na mira da comissão técnica de Abel Ferreira foi o de Jean Lucas, que pertence ao Monaco, da França. No entanto, a pedida salarial assustou e o acerto não foi levado adiante.
A ideia do staff do volante era que ele fosse um dos atletas mais bem pagos do elenco, até mesmo superando pilares do plantel alviverde.
Com o Palestra descartado, Jean Lucas está próximo de assinar com o Santos. Por lá, foi aprovado pela comissão técnica e chega para ser um dos principais destaques do elenco.
Na temporada 2022/2023, o meio-campista esteve presente em 10 jogos. Na última, foram 39 participações, com dois gols e uma assistência.
Veja também
- Marido de Leila chama a responsa e crava saída de ídolo do Palmeiras: "Tchau"
- Antes de jogo contra o Atlético-GO, Palmeiras encaminha saída de dupla 'badalada'
- Atlético-GO x Palmeiras: onde assistir AO VIVO neste sábado (23)
- Primeiro reforço em 2025: Ex-Flamengo tem contratação aprovada no Palmeiras
- Martelo batido: Southampton oferece R$ 74 milhões por atacante do Palmeiras
- Palmeiras oficializa proposta e deve contratar argentino da MLS
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.