Nosso Palmeiras

Multicampeão pelo Palmeiras pode ser parceiro de Lucas Lima no Santos: “Fez proposta”

Lucas Lima
Lucas Lima, ex-Palmeiras. Foto: Raul Baretta / Santos FC

Brigando contra o rebaixamento, o Santos voltou a respirar no Campeonato Brasileiro. Atuando dentro de casa, no Estádio da Vila Belmiro, o Peixe venceu o Goiás por 4 a 3 e subiu para a décima terceira posição.

Fora das quatro linhas, a diretoria segue mapeando o mercado de transferências. De acordo com o site Gazeta Esportiva, o Santos fez proposta considerada boa para fechar com Bruno Henrique, que segue livre após a saída do Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

O Internacional, do técnico Mano Menezes, também chegou a abrir conversas pelo volante, mas ainda sem sucesso. O Fluminense foi outro que demonstrou interesse.

Com 33 anos, Bruno Henrique totalizou, na temporada 2022/2023, 29 partidas, com dois gols e duas assistências. Na anterior, foram 33 embates, com dois tentos e seis passes decisivos.

No futebol brasileiro, a sua última temporada foi em 2020, com a camisa do Palmeiras. No total, 30 jogos, com nenhum gol e uma assistência. Com o Verdão, ainda conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro 2018, além de Florida Cup, Campeonato Paulista e Copa Libertadores, todos em 2020.

No Santos, contaria com a companhia de Lucas Lima, também ex-Verdão, e considerado um dos principais destaques do Alvinegro.

Bruno Henrique
Bruno Henrique. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Dorival diz o que pensa sobre arbitragem antes de jogo contra o Palmeiras

Dorival Júnior
Dorival Júnior. Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Atuando dentro de casa, no Allianz Parque, o Palmeiras teve boas oportunidades, mas acabou empatando em 1 a 1 com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro jogos no torneio, o Alviverde agora se concentra na Copa do Brasil.

Nesta quinta-feira (13), o compromisso será diante do São Paulo, pela volta das quartas final, as 20h, dentro de casa. Derrotado no primeiro confronto por 1 a 0, o Verdão agora precisa vencer por dois gols de diferença para passar direto.

Antes da bola rolar, Dorival Júnior, técnico do São Paulo, foi questionado sobre a pressão que o Palmeiras vem fazendo contra a arbitragem e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Espero que seja decidido em campo. Tanto Palmeiras quanto São Paulo têm capacidade suficiente para resolver a partida dentro de campo. Espero que a arbitragem seja tranquila e equilibrada, que não interfira no resultado”, disse, ainda frisando que buscará um bom resultado.

“Vamos procurar fazer o melhor jogo possível. Conhecemos o Palmeiras e a dificuldade de se jogar lá. Todos sabem a sequência de jogos que nós temos. Teremos um jogo importantíssimo na quinta-feira. Seria um risco muito grande colocarmos hoje a equipe principal. Principalmente pela recuperação. Palmeiras atuou ontem e nós jogaríamos hoje. Estamos com algumas posições, por conta de lesão, com algumas carências. Achei que seria conveniente poupar”, completou.

Veja também