Nosso Palmeiras

“No meu tempo…”: Muricy critica postura e ‘manda a real’ para técnico do Palmeiras

A briga entre Jonathan Calleri e Abel Ferreira ainda gera repercussão na mídia. Em entrevista no Youtube, o ex-técnico Muricy Ramalho elogiou a postura do atacante e repudia a ação do treinador palmeirense.

Eu ouvi que o Calleri deveria dar uma peitada nele. Ok, aí o Calleri é expulso, suspenso. E aí, como é que faz? Não foi legal a cena. Não vi a entrevista do Abel, não sei se ele reconheceu que errou ou não, mas, do ponto de vista do São Paulo, se o Calleri reage seria expulso. Claro, os dois seriam expulsos, mas o maior prejudicado seria o São Paulo. As coisas estão tão agressivas em nosso país e a gente precisa evitar isso no futebol”, iniciou o ex-técnico.

Poderia ter acontecido coisa pior. Se você pega um jogador no estilo Sergindo Chulapa. Imagina se você dá uma encarada daquela no Serginho Chulapa. Fica ruim, hein?! É que o Calleri, por mais que seja brigador em campo, é um cara tranquilo, super educado. Ele, principalmente, teve uma postura legal de segurar a onda, pois o São Paulo seria prejudicado se ele saísse”, continuou.

Tem coisa no futebol que fica no campo. No meu tempo sempre foi assim, a gente saía às vezes até no tapa e daqui a pouco estávamos tomando cerveja com o adversário. O futebol é assim, dentro do campo. Cada um cuida do seu time e depois não pode levar para fora. Me parece que depois do jogo eles conversaram”, concluiu Muricy.

Palmeiras e São Paulo ainda se enfrentam mais três vezes em 2023. Duas pela Copa do Brasil em julho e uma pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, em outubro. O Alviverde segue na cola do líder Botafogo, enquanto o rival se encontra na 8ª posição do campeonato nacional.

Veja também