Com a lesão de Murilo, o Palmeiras não viu outra forma se não recorrer a um atleta de R$12 milhões. Contudo, a ação não se trata de uma contração ou negociação de empréstimo, mas sim de uma improvisação digna da alcunha de professor “pardal”. O movimento já aconteceu antes em 2020, com um dois antigos campeões pelo clube, com a diferença de que, naquela época, eles eram bem vistos pela torcida, de certa forma.
Lesão de Murilo preocupa muito o Palmeiras
Uma das gratas surpresas de 2022 foi Murilo. Vindo do futebol europeu, no qual estava esquecido, fez um excelente campeonato Brasileiro e, inclusive, disputou a artilharia do torneio com Gustavo Gómez, que tem tudo para se tornar o maior zagueiro artilheiro da história do verdão. Contudo, as expulsões e lesões seguem atrapalhando seu rendimento. A mais recente foi contra o Barcelona de Guayaquil, em que acabou tendo um a luxação no ombro.
Aliás, o próprio alviverde confirmou a lesão no ombro e, dessa forma, o zagueiro deve passar por cirurgia e seguirá afastado por um tempo do verdão. Com isso, muito se especulou qual seria a melhor opção para resolver o desfalque. As três mais claras eram: Luan, Naves ou ir ao mercado para contratar, mesmo que, para isso, tenha de aguardar a janela de transferências do mês que vem ou ir atrás de alguém sem contrato.
Nos dois primeiros casos, o medo do torcedor é a instabilidade. Luan é um dos pilares da Libertadores de 2020, mas não convence. Ele vive de ótimos momentos, só que ficou muito marcado por momentos em que suas falhas entregaram jogos importantíssimos, como no caso do Mundial de Clubes (2x). Já Naves não tem experiência e rodagem suficiente para assumir essa bucha. Um exemplo claro disso foi no jogo contra o Bolívar, em que ele sentiu o peso da partida.
Solução para lesão de Murilo no Palmeiras pode ser “pardal”
Apelar para soluções conhecidas como de “professor pardal”, vulgo improvisações, não é algo novo no verdão. Em 2020, dado momento, Felipe Melo ficou sem espaço no meio e, como era muito querido por Abel, chegou a jogar improvisado como zagueiro. Na nova função, ele chegou a entrar no segundo tempo em algumas partidas e, inclusive, foi o capitão a levantar a taça da Libertadores que vencemos naquele ano.
Inclusive, a improvisação seguiu com Fernando Diniz, o que ajudou o Fluminense a conquistar o Carioca e ganhar com por cinco gols do River Plate na fase de grupos da Libertadores. O Palmeiras tem esse histórico de improvisações, com até Thiago Santos, volante, sendo usado na mesma posição.
Logo, já era de se esperar que o Abel pensasse na improvisação de outro volante. O susto é que, dessa vez, a ideia usar ninguém mais ninguém menos que Jailson para a posição. Como é possível improvisar um jogador que não vai bem nem na sua posição de origem? E pior, sem ritmo, ele vai conseguir cobrir a carência deixada na zaga?
Jailson ainda merece chances?
Ano passado, o volante sofreu uma lesão séria. Sua volta só se deu esse ano, mas ele não conseguiu recuperar ritmo e sua forma física de antes. Seu timing de bola também está bem aquém do que foi em 2022. Abel chegou a dar chances a ele no começo da temporada. Contudo, ele foi tão mal que perdeu a vaga para Fabinho.
A situação de Murilo segue preocupando, com alguns dizendo que, para o caso, o mais interessante é tentar trazer Yerry Mina, que estará livre no mercado em junho. No verdão ele ganhou o carinho da torcida e, de certo modo, é um sonho do palmeirense vê-lo jogar com Gustavo Gómez.
Veja também
- "Pediu para ser negociado"; Multicampeão quer deixar o Palmeiras de Abel
- Palmeiras toma decisão sobre possível acerto com Léo Pelé, do Vasco
- Ex-Barcelona é oferecido ao Palmeiras e contratação é aprovada por Abel Ferreira
- Destaque da Série B deve assinar com o Palmeiras: "Conversas avançadas"
- Rival do Palmeiras surpreende e busca contratação de Miguel Borja
- Avião de Leila Pereira buscará titular e Palmeiras tem reforço contra o Bahia
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.