Nosso Palmeiras

“Vai embora”; Neto entrega saída de jogador badalado do Palmeiras

Neto faz previsão e crava placar de Palmeiras x Corinthians pelo Paulista
Neto falou sobre o Palmeiras. Foto: Reprodução/Band

Flaco López marcou a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o São Bernardo, via Paulistão. Porém, o que mais chamou a atenção e deixou a torcida alviverde esperançosa foi a atuação do jovem Estevão, meia-atacante que tinha apenas 16 anos e teve sua primeira grande experiência como auxiliar do centroavante argentino. Neto, impressionado com o jovem, acredita que ele será rapidamente trocado no exterior.

Flaco e Esteves
Flaco e Esteves. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

“Vai embora rapidinho”, projetou o titular do Os Donos da Bola.

Na verdade, mesmo em tenra idade, o menino se destaca dos demais. Estevão, conhecido como Messino nas categorias de base, foi promovido ao time titular nesta temporada e deve seguir um caminho muito semelhante ao de Endrick, que chega ao Real Madrid no meio do ano.

Na coletiva de imprensa, Abel Ferreira tentou conter a empolgação da torcida e principalmente da imprensa. A tendência é que o técnico português tenha a mesma atitude de Endrick, porque as oscilações são normais, principalmente no futebol brasileiro, onde há muita competição.

“Eles [jogadores mais jovens] vão jogar, e vão jogar mal, mas se calhar já vão dizer amanhã que o Estevão — não é Messinho, já disse que não é Messinho, é Estevão — é o melhor do mundo. Mas depois se ele não fizer um jogo bom… Paciência. É preciso de paciência. Ele tem um potencial imenso, temos que ter cuidado com ele”, alertou Abel.

Com Endrick, Abel foi muito criticado pelas poucas oportunidades no time principal. Mas o treinador resistiu à pressão externa e aos poucos incluiu o menino no time principal até vencer a série e se destacar.