Após iniciar a temporada como centroavante, Endrick deu a volta por cima e vem atuando como ponta esquerda no Palmeiras. No último jogo do Verdão, marcou duas vezes e ajudou o Alviverde a superar o Botafogo por 4 a 3.
Apresentador da TV Bandeirantes, Neto surpreendeu e, ao projetar o futuro, colocou o camisa 9 à frente de Vinícius Júnior, que será seu companheiro no Real Madrid, da Espanha, em 2024.
“Quem ganhou o jogo foi o Endrick. Um menino que, para mim, vai ser do mesmo nível ou mais que o Romário e o Ronaldo. Eu não comparo ele com o Ronaldinho. Ele é muito mais rápido que o Romário, mas não vai fazer mais gols dentro da área. Ele não vai ter contusões igual ao Ronaldo. A formação dele é mais forte que o Ronaldo”, iniciou Neto.
“Esse menino tem 17 anos e o São Paulo perdeu ele. O que ele joga… já no Mundial tinha que ter levado. Esse moleque ganhou três títulos jogando muita bola. É um dos grandes centroavantes dos últimos anos. Para mim, o Endrick vai ser 1 milhão de vezes melhor do que o Vinícius Júnior. Sabe chutar de perna direita, perna esquerda, bom de cabeça, é forte (…) E o Abel Ferreira achou que estava certo. O senhor fez o Palmeiras não chegar na final da Libertadores”, completou.
Weverton revela frase marcante de Abel Ferreira no vestiário que agitou o elenco do Palmeiras
Pelo Campeonato Brasileiro, Botafogo x Palmeiras fizeram um dos melhores confrontos da temporada. Após abrir 3 a 0 no primeiro tempo, o Fogão viu o jogo virar na etapa final e saiu derrotado por 4 a 3 do Estádio Nilton Santos.
Após um primeiro tempo para esquecer, o Palmeiras teve uma postura totalmente diferente no segundo e, novamente, contando com o dedo da comissão técnica de Abel Ferreira.
Em entrevista à TV Globo após o apito final, Weverton revelou o que Abel Ferreira falou para o elenco alviverde.
“Às vezes a gente cansa de falar do Abel (Ferreira), mas a gente vai ter que falar de novo dele. A gente chegou para o intervalo abatidos, porque não é normal tomar três gols no primeiro tempo, e ele chegou e falou: ‘eu tenho certeza que, pior do que isso, vocês não vão fazer, pior do que o primeiro tempo vocês não vão fazer. Perdemos o primeiro tempo, vamos ganhar o segundo’. A gente ficou com isso na cabeça”, iniciou.
”Nada do que tínhamos feito no primeiro tempo ia voltar atrás, era entrar no segundo tempo para fazer um gol, para entrar no jogo, para voltar a confiança e a gente conseguir essa virada histórica. Tenho certeza que o Botafogo está triste porque perdeu, mas quem veio aqui, hoje, viu uma baita partida, um espetáculo de jogo. Óbvio que a gente vai sair feliz pela vitória, mas com certeza foi um grande jogo, foi uma grande partida de futebol”, seguiu.
”O campeonato é de pontos corridos, dá essa emoção também e a gente vai continuar na nossa caminhada, jogo a jogo, agora descansar. A gente sabe que tem o Athletico-PR agora na Arena Barueri, fazer mais um grande jogo, procurar a vitória, mas dar todo o mérito para toda a equipe e também para o nosso professor, que mais uma vez fez a diferença no vestiário, com a palavra, com a liderança e nos motivou num momento que era difícil de motivar, você tomando 3 a 0, num jogo desse tipo”, finalizou Weverton.
Veja também
- Fora do Palmeiras: Abel define 1º nome da lista de dispensa para 2025
- Marido de Leila Pereira se irrita e crava saída de ídolo do Palmeiras: “Tchau”
- É oficial: Palmeiras define futuro de Abel Ferreira, após derrota para o Botafogo
- Após derrota para o Botafogo, Palmeiras encaminha saída de atacante
- "Cada vez pior…"; Gómez vai aos microfones e dispara após derrota do Palmeiras para o Botafogo
- Felipe Anderson e +3 são detonados após derrota do Palmeiras para o Botafogo
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.