Nosso Palmeiras

“Está cada vez pior”; Nicola externa pressão e Palmeiras pode ter nova baixa

Jorge Nicola
Bolada milionária: Palmeiras define valor para vender Rony ao Zenit-RUS

Com a falta de resultados nos últimos jogos, a diretoria do Palmeiras é alvo de questionamentos e a saída de Anderson Barros, atual diretor-executivo de futebol, é abordada.

Nos últimos dias, a torcida alviverde criou um abaixo-assinado exigindo a baixa do diretor, que é um dos homens de confiança da presidente Leila Pereira e do técnico Abel Ferreira.

Em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola frisa que a pressão em cima de Barros está cada vez maior.

“A coisa anda cada vez pior para Anderson Barros, diretor executivo do Palmeiras. Ao longo da quarta-feira (19), uma campanha pedindo a saída do Barros foi um dos assuntos mais comentados do Twitter”, frisou o jornalista.

“Um grupo de torcedores do Palmeiras também lançaram um abaixo-assinado exigindo a dispensa de Anderson Barros. Em pouco tempo, foram cerca de 6 mil assinaturas”, seguiu.

“A petição tinha os motivos para a saída de Anderson Barros, entre elas, o fato dele não ter conseguido contratar Alario, Castellanos e Allan. Eu incluo também o Wendel, Hulk… foram várias as negociações frustradas”, finalizou Nicola.

Em live do site Nosso Palestra, no Youtube, o jornalista Paulo Massini, do canal Band Sports, afirmou que Barros dificilmente permanecerá após o fim da temporadas. Os últimos episódios desgastaram a relação do profissional com outros membros da diretoria.

Léo Naldi no Palmeiras? Presidente da Ponte Preta responde sobre possível acerto

Léo Naldi
Léo Naldi. Foto: Álvaro Jr/ PontePress

Um dos líderes do elenco do Palmeiras, Zé Rafael, antes segundo volante, foi adaptado por Abel Ferreira para atuar mais atrás, como primeiro, e busca um parceiro ideal para dividir a responsabilidade no meio-campo.

Atualmente, a comissão técnica vem optando por Gabriel Menino, importante em jogos grandes no início da temporada, mas que vem oscilando junto com os demais atletas do elenco. Segundo assim, Richard Ríos vai ganhando espaço, mas ainda sem grandes atuações.

Mapeando o mercado, o Palmeiras já deixou claro que busca um camisa 5 qualificado. Nas últimas horas, o nome de Léo Naldi, da Ponte Preta, chegou a ser especulado. No entanto, Marco Antônio Eberlin, presidente da equipe, conversou com o jornalista Wendell Coral, da Rede Família e Correio Popular, e frisou que não há nada concreto neste momento.

“Mandatário da Macaca reforçou que considera a transferência ‘pouco provável’ de acontecer”, postou o setorista.

Atualmente, Léo Naldi está vinculado à Ponte Preta até o meio de 2025. Na temporada, ele soma 29 jogos, com dois gols e uma assistência. No ano passado, foram 46 embates, um tento e cinco passes decisivos.

Veja também