Nosso Palmeiras

Nicola traz exclusiva sobre possível chegada de atacante ex-Seleção ao Palmeiras

Jorge Nicola
Bolada milionária: Palmeiras define valor para vender Rony ao Zenit-RUS

A janela de transferências brasileira já fechou, mas considerando que faltam quase três meses para a temporada, os clubes já monitoram seus jogadores pensando na temporada de 2024.

Palmeiras e Flamengo são os clubes que estão sempre de olho no mercado da bola.

O jornalista Jorge Nicola revelou em seu canal no YouTube que Palmeiras e Flamengo entrarão em contato com o chefe do meio-campista, Bernard, para explorar um possível retorno ao futebol brasileiro.

“O atacante Bernard, de 30 anos, está na mira de Palmeiras e Flamengo. O jornalista Thiago Fernandes garante que os dois clubes brasileiros já entraram em contato com o estafe do Bernard para entender as condições de uma eventual volta ao Brasil. Nesta semana, Bernard deu uma entrevista ao TNT Sports afirmando que tem a intenção de retornar ao Brasil”, disse Nicola.

Posteriormente, Nicola detalhou mais sobre o contrato do jogador, revelando que ele já poderia assinar gratuitamente com outro clube a partir de janeiro.

“O Bernard tem contrato com o Panathinaikos, da Grécia, até junho do ano que vem. Então, em janeiro, já pode assinar um pré-contrato e chegar de graça. Mas, nem Palmeiras e nem Flamengo confirmam o assédio”, completou o jornalista.

Revelado nas categorias de base do Atlético-MG, onde conquistou a Libertadores em 2013, Bernard saiu do Galo após vencer a competição e rumou ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Em 2018, foi o auge da sua carreira e foi jogar pelo Everton, da Inglaterra. Mas em 2021 partiu para Al-Sharjah dos Emirados Árabes Unidos.

Na temporada passada, ele foi contratado pelo Panathinaikos, da Grécia, onde ainda atua. Não sendo titular no time grego, ele cogita retornar ao futebol brasileiro após cerca de 10 anos no exterior.

Bernard ainda acumula passagens pela Seleção Brasileira. Ele esteve até na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

Veja também