Nosso Palmeiras

Notícias do Palmeiras: Abel vai sair? Leila pressiona por resposta e já tem plano B no radar

Notícias do Palmeiras: O Palmeiras vive um setembro decisivo dentro e fora de campo. Enquanto o elenco se prepara para enfrentar o Internacional no dia 13, pelo Brasileirão, a presidente Leila Pereira intensifica os bastidores e exige uma definição do técnico Abel Ferreira sobre sua permanência no clube.

Foto: Site oficial do Palmeiras - Notícias do Palmeiras
Foto: Site oficial do Palmeiras – Notícias do Palmeiras

Notícias do Palmeiras: Leila cobra decisão rápida para planejamento de 2026

A mandatária alviverde quer ter o planejamento de 2026 fechado ainda em dezembro e, por isso, pressiona o treinador a responder até a primeira semana de outubro sobre a proposta de renovação até 2027. Na avaliação da dirigente, Abel é peça-chave do projeto, que já conta com reforços de peso como Andreas Pereira, Vitor Roque e o retorno de Paulinho, após lesão.

De acordo com informações do portal Bolavip Brasil, Abel ainda estaria indeciso. O treinador luso avalia o desgaste provocado pelas críticas de parte da torcida, apesar da confiança da diretoria em seu trabalho.

Notícias do Palmeiras: Plano B já está na mesa

Caso Abel opte por não renovar, Leila já sinaliza um nome para assumir o comando: Artur Jorge, atualmente no Al-Rayyan, do Catar, e campeão brasileiro e da Libertadores com o Botafogo em 2024. O treinador português seria o principal alvo em um cenário de ruptura.

Foto: Wagner Meier/Getty Images
Foto: Wagner Meier/Getty Images

Notícias do Palmeiras: Abel recusou oferta recente do exterior

Mesmo pressionado, Abel recusou recentemente uma proposta do Al-Ahly, do Egito. O clube africano tentou sua contratação após a saída de José Rivero, mas o português descartou a mudança imediata por estar focado na reta final da temporada com o Palmeiras.

Nos bastidores, a expectativa é de que Abel aceite a renovação. O clube atendeu a praticamente todas as suas demandas no mercado, fortalecendo o elenco para as disputas do Brasileirão e da Conmebol Libertadores. No entanto, um eventual revés contra o River Plate, nas quartas de final da competição continental, pode aumentar a pressão da torcida e mudar o rumo da história.

Veja também