Nosso Palmeiras
Foto: AGIF
Foto: AGIF

Notícias do Palmeiras: Por que Veiga perdeu tanto espaço para o Mauricio?

Notícias do Palmeiras: Meio-campista lida com lesão e vê colega se aproximar de marca de maior garçom da temporada

Notícias do Palmeiras: O Palmeiras segue enfrentando problemas no setor de criação. Fora de combate desde a eliminação na Copa do Brasil, diante do Corinthians, o meia Raphael Veiga ainda não tem previsão clara de retorno. O jogador sofre com dores no púbis, realizou atividades individualizadas nos últimos dias e não foi relacionado para as últimas três partidas.

Após o clássico deste domingo (31), contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão terá pausa de quase duas semanas até enfrentar o Internacional, no dia 13 de setembro. A expectativa é de que o período seja suficiente para Veiga se recuperar fisicamente e voltar a ser opção para o técnico Abel Ferreira. Mesmo assim, sua ausência abre espaço para outro protagonista.

Com a titularidade assegurada, Mauricio vem aproveitando as oportunidades e está muito próximo de superar Veiga em uma estatística relevante. Atualmente, o camisa 18 soma sete assistências, apenas uma a menos do que o camisa 23, que lidera a equipe com oito passes para gol. A diferença, no entanto, pode ser revertida ainda antes da volta de Veiga.

Foto: Rafael Vieira/AGIF – Notícias do Palmeiras

Notícias do Palmeiras: Os números também mostram um contraste importante. Das oito assistências de Veiga em 2025, sete ocorreram no Campeonato Paulista e apenas uma no Brasileirão. Já Mauricio distribuiu passes decisivos em diferentes competições: além do torneio nacional, também deixou sua marca na Libertadores e no Mundial de Clubes, evidenciando maior regularidade.

Esse cenário reforça a disputa interna por espaço no meio-campo alviverde. Enquanto Veiga tenta se recuperar para voltar em alta, Mauricio aproveita para consolidar sua importância. Caso mantenha o ritmo, o camisa 18 pode terminar a temporada como principal garçom do Palmeiras, algo que parecia improvável no início do ano.

Foto: César Greco/SEP - Notícias do Palmeiras
Foto: César Greco/SEP – Notícias do Palmeiras

Veja também